Universo DC: Renascimento – Revelada a identidade secreta de Mr. Oz, importante personagem do evento!

Capa da Publicação

Universo DC: Renascimento – Revelada a identidade secreta de Mr. Oz, importante personagem do evento!

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Como já tínhamos noticiado aqui, desde que Mr. Oz apareceu nos quadrinhos desta nova fase da DC Comics, muita gente começou a especular qual seria a verdadeira identidade do misterioso personagem. Mais recentemente as apostas eram de que o homem era, na verdade, Jor-El, o pai do Superman.

No quadrinho lançado hoje essa teoria foi confirmada, Mr. Oz é, de fato, o pai biológico do herói. Desde sua estréia no Renascimento, o misterioso personagem tem aparecido em várias histórias de Clark Kent, citando algumas frases que vieram diretamentes de Watchmen – o que fez com que muita gente achasse que a figura era Ozymandias ou o Doutor Manhattan.

Diversas pistas já haviam sido dadas sobre a real identidade de Mr. Oz. Ainda em 2015, o personagem apareceu em uma das histórias do Homem de Aço, se apresentando como alguém que estava observando a história do herói e que, em algum momento, já havia ensinado Clark.

Como era teorizado depois que a capa do quadrinho foi revelada, parece que o misteriosos personagem realmente foi retirado de Krypton pelo Doutor Manhattan, mas se ele está sendo controlado ou não pela figura azul, isso ainda não foi explicado.

O envolvimento de Manhattan, no entanto, não inocenta alguns feitos de Mr. Oz, que manipulou várias pessoas e eventos em Action Comics #987 para tentar persuadir o Superman de que a humanidade não vale a pena ser salva, o que culminou na declaração de que ele havia enviado o pequeno Kal-El para o mundo errado, e que a humanidade ainda iria provar que ele estava certo, e que não merecia seu filho.

Agora a solicitação para a Action Comics #992 indica que o Superman terá uma crise de fé na humanidade, sendo influenciado pelo que Oz disse: “Marcado pelos eventos do ‘Efeito de Oz’, Superman luta para reganhar o senso de fé na humanidade.”

Pelo visto Jor-El conseguiu o que queria e realmente conseguiu abalar seu filho. Será que isso vai significar uma grande mudança para o Superman ou ele vai conseguir vencer essa crise tranquilamente? Comentem suas teorias!

Confira abaixo a capa que iniciou a teoria que de Mr. Oz era o pai do Superman:

Fonte: Comicbook