Capa da Publicação

Tron: O Legado – Diretor dá detalhes da continuação “cancelada” do filme!

Por Gus Fiaux

Continuação do clássico filme de 1982, Tron: O Legado veio para tentar revitalizar a trama e, a partir daí, iniciar toda uma nova franquia de filmes de ação e ficção científica para a Disney. O longa contava a história de Sam Flynn, filho de Kevin Flynn – do Tron original. Ele entrava no mesmo mundo cibernético que seu pai entrou há décadas, e se deparava com um tirano Clu, que também assumira o rosto de seu pai.

A trama terminou com ganchos para possíveis continuações, e um roteiro para um novo filme – chamado de Tron: Ascensão – chegou a ser escrito. Porém, o diretor Joseph Kosinski disse que os planos não foram para frente, ainda que Jared Leto (Esquadrão Suicida, Blade Runner 2049) tivesse chegado a ser cotado para a sequência:

“Jared e eu estivemos trabalhando junto em Tron desde Tron: O Legado, ainda em 2009. Nós quase o colocamos naquele filme, na cena da boate. Ele é um grande fã e nós realmente trocamos ideias. Eu estava propondo a ele um papel em Ascensão, mas chegamos apenas à fase do roteiro nesse projeto. Nós nunca avançamos além disso e é onde ele está parado até hoje.”

Apesar de não ter sido muito bem recebido pelos críticos e não ter feito um grande lucro nas bilheterias, Tron: O Legado foi aclamado pelos fãs do longa original, que desejam veementemente uma continuação para as histórias de Sam Flynn. Até hoje, o estúdio nunca confirmou e nem cancelou oficialmente o projeto, mas ele está em um limbo de produção desde 2011. Curiosamente, uma animação chamada Tron: A Resistência foi produzida em 2012, e conta o que aconteceu entre Tron Tron: O Legado. 

Abaixo, você pode conferir imagens dos bastidores do longa, que foi lançado nos cinemas mundiais em 2010:

Fonte: ComingSoon

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux