Capa da Publicação

Transformers – Hasbro está processando a Warner Bros. e DC Comics por causa do Bumblebee!

Por Cristiano Rantin

A Hasbro, empresa de brinquedos e jogos de tabuleiro que é bastante conhecida por possuir os direitos sobre a marca Transformers, está movendo um processo contra a Warner Bros. e a DC Comics devido uma suposta violação de marca registrada envolvendo o personagem Bumblebee.

Segundo a Variety, a ação judicial foi preenchida em 28 de agosto pela Hasbro, que alega que a personagem da DC, também chamada de Bumblebee (aqui no Brasil conhecida como Abelha), poderia confundir o público mais jovem com o personagem de Transformers, que vai ganhar um filme solo em 2018.

Abelha (Bumblebee) da DC Comics

Sendo assim, a Hasbro está buscando o bloqueio da venda dos brinquedos da personagem pela Mattel, além de estarem preocupados com o conjunto de LEGO da heroína. A empresa dos Transformers argumentou que estão vendendo brinquedos do Bumblebee desde 1983, enquanto o brinquedo da Abelha só começou a ser vendido em abril de 2015, possuindo o direito sobre os brinquedos nomeados de Bumblebee.

Será que a Hasbro vai conseguir vencer esse processo? Comentem! 

Falando em Bumblebee, confira abaixo a nossa galeria sobre o filme solo do Transformer:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"