Capa da Publicação

Tokyo Ghoul – Filme em live-action está sendo considerado a melhor adaptação de anime de todos os tempos!

Por Gus Fiaux

Embora animes e mangás façam muito sucesso no mundo todo, poucas vezes os filmes em live-action que os adaptaram conseguem replicar sua qualidade, de forma que muitos são criticados. Porém, de vez em quando, vemos filmes que conseguem fazer um sucesso satisfatório entre fãs e críticos e, ao que tudo indica, a adaptação de Tokyo Ghoul é uma delas.

Exibido pela primeira vez em Los Angeles na última segunda-feira, durante a Anime Expo 2017, o filme começou a receber seus primeiros elogios na internet. No Twitter, alguns fãs disseram:

Tokyo Ghoul é o melhor filme live-action [de animes] que eu já vi. É absolutamente certo que Kubota Masataka é o Kaneki perfeito.”

https://twitter.com/gg_eru/status/882117790051598337

Tokyo Ghoul foi muito bom! Tipo, ficou fiel ao mangá e foi sangrento, real e incrível. E o ator que interpreta Kaneki é muito fofo. Ele continuou fazendo sinais de paz, eu estou fraca.”

“A adaptação live-action de Tokyo Ghoul sofre dos mesmos problemas que o original, mas a maneira que é estruturado e seu ritmo tornam a experiência mais interessante que o anime.”

No Reddit, o usuário @Cristinelv também fez sua própria resenha do filme, dizendo que é a melhor adaptação de anime já feita: “Eu fiquei impressionado. Permaneceu fiel ao mangá. O ritmo firme da história tornou fácil de acompanhar para quem nunca leu o mangá ou viu o anime. Todo o elenco principal fez um trabalho incrível trazendo os personagens à vida. Masataka Kubota fez um Kaneki perfeito. O público ficou tão animado durante as cenas de ação, tão bem-executadas. Os kagunes ficaram bem impressionantes na tela.”

Na galeria abaixo, veja algumas imagens do longa:

O filme estreia no Japão no dia 29 de julho, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux