Capa da Publicação

Thor: Ragnarok – Diretor sabe como seria o início perfeito para o quarto filme da franquia!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Thor: Ragnarok veio para mudar definitivamente a história do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel. Além da clara mudança de tom da franquia, o filme destituiu Thor de seus principais elementos, como seu martelo Mjolnir, seu olho e até mesmo sua terra natal, uma vez que Asgard é completamente devastada pelo gigante Surtur ao final do longa.

O responsável por todas essas mudanças é o diretor neozelandês Taika Waititi, que comandou o terceiro longa do herói e ainda espera voltar para futuros lançamentos. Em uma entrevista com o CinemaBlend, Waititi disse como gostaria que um quarto filme do herói começasse… e ele já reaproveitaria um dos elementos de Ragnarok: uma peça de teatro contando uma importante história de Asgard.

O diretor afirma que adoraria trazer novamente Sam Neil, Luke Hemsworth Matt Damon – que, em determinado ponto do filme, interpretam Odin, Thor Loki em uma peça de teatro -, mas que se possível, adoraria trazer também outra estrela de Jurassic Park – a adorada Laura Dern, talvez para interpretar a mortífera Hela, que foi vivida por Cate Blanchett no filme mais recente do herói. A ideia principal era fazer uma reunião entre Dern, Neil e Jeff Goldblum (o Grão-Mestre), que nunca estiveram no mesmo filme desde Jurassic Park.

“Eu amaria fazer isso. Acho que eles nunca se reuniram desde então. Seria incrível apenas fazer isso acontecer. Seria incrível se conseguíssemos a Laura Dern no meio também… Thor 4, exatamente, todos eles voltariam e fariam uma nova peça, dessa vez sobre a destruição de Asgard. Seria uma ótima maneira de começar o filme.”

Ainda não sabemos qual será o destino do Deus do Trovão, e se ele irá ganhar um filme solo novamente depois de Vingadores: Guerra Infinita e sua continuação. Ainda assim, é bem interessante ouvir sobre a fixação de Waititi pelo elenco de Jurassic Park, e isso certamente mostra como o cineasta está interessado em ir além do típico filme de super-heróis, e fazer uma própria homenagem ao cinema, de forma geral.

Abaixo, confira imagens do último filme do herói trovejante:

Thor: Ragnarok já está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux