Capa da Publicação

Super Sentai – Nova série japonesa teve ajuda da equipe de Power Rangers!

Por Márcio Jangarélli

Até então, a Saban e a Toei Studios (atual companhia responsável pelos Super Sentai) tinham pouca interação no que se diz respeito à produção de seus materiais. Pelo visto, para sua nova série, Uchu Sentai Kyuranger, a Toei está pensando grande e, de acordo com a No Pink Spandex, a empresa consultou a Saban para a criação de seus novos heróis.

Não é um trabalho exatamente com os produtores de Power Rangers, mas com a equipe de marketing. A conversa teria sido com a Bandai of America, de acordo com um antigo executivo da empresa, Greg Mitchell. A Toei estaria procurando consultoria sobre o design dos robôs Super Sentai e os brinquedos derivados.

Nós fomos chamados bem cedo e escutamos qual era o toque criativo do programa, uma coisa relacionada com zodíaco, espaço e cosmos, o que nos deixou muito animados. A Bandai ajudou no estágio conceitual, pensando sobre o que os Zords poderiam ser. Como seriam as armas. O que seriam os morfadores”, contou Mitchell.

Ainda, a Bandai foi consultada sobre os próprios heróis da nova série, sobre ideias. A sugestão foi que a Toei se inspirasse em super-heróis como o Capitão América como fonte.

Pense sobre o Capitão América. Ele costumava usar um spandex vermelho, branco e azul. Seu traje se tornou mais legal e tático. Ele envelheceu o visual de herói clássico. Nós estávamos constantemente trazendo exemplos como esse, que não descreditam o núcleo do que são os Power Rangers, mas nos ajuda a moldar os Power Rangers da melhor forma possível para torná-los competitivos nos EUA”, finalizou o executivo.

Uchu Sentai Kyuranger promete ser algo diferente de grande parte dos Super Sentai, com uma equipe aumentada, sua temática envolvendo o zodíaco e algo mais místico. Você pode ver a imagem liberada da nova série na galeria abaixo:

Uchu Sentai Kyuranger estreia ainda em 2017. Já os Power Rangers retornam aos cinemas também esse ano, em 23 de Março.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.