Capa da Publicação

Stranger Things 2 – Ator diz que seu personagem na série não é racista!

Por Gus Fiaux

Enquanto a cidade de Hawkins precisa enfrentar diversas ameaças sobrenaturais em Stranger Things 2, os jovens garotos ainda têm uma ameaça muito perigosa à solta: Billy Hargrove, um psicótico novato interpretado por Dacre Montgomery (da recente adaptação cinematográfica de Power Rangers). Irmão mais velho de Max, ele aterroriza todos os amigos da irmã e teve momentos realmente assustadores, quase atropelando os meninos e intimidando Lucas em uma cena bem intensa.

Entrevistado pelo The Huffington Post, Montgomery falou se sua experiência com o personagem. Embora tenha o achado extremamente racista na primeira vez em que leu o roteiro, ele percebeu que toda a fonte de ira de Billy vinha de um sentimento de ameaça, e não de ódio propriamente dito:

“Quando eu comecei a ler a descrição da cena entre Billy e Lucas, eu pensei ‘ah, ele é um babaca racista’. Mas eu sinto que ele se sente ameaçado. Como eu disse, as figuras masculinas em sua vida, seja Lucas, Steve ou seu pai, quaisquer que sejam as diferentes figuras que incorporam seu mundo… se Max é uma constante, ele sabe que precisa cuidar dela.”

Ele desenvolveu melhor sua opinião sobre o personagem, dando a entender que, por mais que seja extremamente abusivo com Max, ainda é super-protetor em relação a ela:

“Se quaisquer um desses personagem objetificam essa pessoa e sua relação com essa pessoa, é um tipo de comportamento ameaçado. É um lado animalesco dizendo: ‘Você está ameaçando a minha irmã. Quem você pensa que é? Quem é esse garoto que está tentando entrar na vida da minha irmã?‘”

Por fim, ele ainda deu pistas do que o futuro reserva para Billy, na eventual terceira temporada da série:

“Há um lado muito mais sinistro do que está acontecendo com Billy no futuro, sobre o qual discutimos bem pouco ainda, além de seu pai e talvez do que realmente transformou ele dessa forma… Há algo muito mais sinistro acontecendo com Billy. E nós veremos como isso se desenrolará.”

Abaixo, veja algumas imagens do segundo ano de Stranger Things:

Stranger Things 2 está disponível na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux