Capa da Publicação

Star Wars: Rogue One – Diretor explica a cena de introdução do Darth Vader!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nela, vemos Vader flutuando em um tanque bacta, um objeto que ajuda a curar no universo Star Wars. Ele precisa ficar lá, quando não está em seu traje, para pode sobreviver os terríveis ferimentos que sofreu de Obi-Wan.

“Eu tenho inveja de momentos como em O Império Contra-Ataca onde você apenas vê a cabeça dele de costas e fica ‘ai meu Deus, isso é tão legal’ e queria tentar encontrar algo assim no nosso filme,” disse o diretor Gareth Edwards para um podcast da revista EmpireEle explica que a cena foi inspirada em Chris Cunningham e a “ideia de estar em leite” como no clipe de “All is Full of Love” da Bjork. A ideia era enriquecer o personagem, mostrando uma justaposição para sua cena no final do filme, onde ele é apenas raiva e ação.

“Ele é uma vítima queimada e não é legal para ele quando ele está fora do traje – ele tem que ficar inconfortável. Eu amo a ideia de mostrar ele vulnerável também,” explicou Edwards. “Vader é muito, muito mau e então você tenta apenas mostrar um pouco dele que dá a ele alguma humanidade ou faz com que você simpatize com ele. Apenas vendo aquelas cicatrizes e percebendo que ele é, você sabe, um amputado e isso apenas te lembra que antes de tudo o que ele faz, isso te deixa dividido. Eu acho. Ele é um personagem tão rico, de tantas formas”.

 

Rogue One: Uma Aventura Star Wars ainda está em exibição nos cinemas. O que achou da cena de Vader no filme?
Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."