Star Wars: Os Últimos Jedi – Primeiras críticas do filme são bem positivas!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Primeiras críticas do filme são bem positivas!

Por Gus Fiaux

Não há dúvidas – Star Wars: Os Últimos Jedi foi o filme mais aguardado de 2017, e ao que tudo indica, toda a espera dos fãs está sendo recompensada. As primeiras exibições do longa já foram realizadas nos Estados Unidos, e críticos do mundo todo tiveram a oportunidade de testemunhar o oitavo episódio da franquia de ficção científica mais aclamada da história.

Hoje, o embargo caiu e as primeiras críticas já foram reveladas em grande quantidade pelos sites especializados. E para a alegria dos fãs, o filme dirigido por Rian Johnson está fazendo um estupendo sucesso, sendo recebido de forma grandiosa por boa parte dos veículos. Até o presente momento, no Rotten Tomatoes, são 93% de aprovação, podendo mudar em questão de horas, conforme a entrada de novas críticas.

Abaixo, você pode conferir alguns trechos das críticas estrangeiras. E fique ligado, pois a nossa deve sair em breve!

“‘Isso não vai seguir o caminho que você pensa!’,avisa Luke Skywalker para Rey na ilha do Templo Jedi de Ahch-To. Parece uma citação projetada para um trailer, mas agora parece como a linha de abertura do filme de Rian Johnson. Os Últimos Jedi oferece tudo o que você quer de um filme de Star Wars – ação feroz de sabre de luz, briga de espaço, criaturas exóticas, pessoa da televisão britânica como bandidos (olá, Ade Edmondson como Oficial de Primeira Ordem) – mas os entrelaça com reviravoltas de história, arcos de personagem e um soco emocional que você nunca poderia ter previsto. Nem tudo funciona, mas faz muito tempo que um grande filme de franquia entregou emoções e de maneiras tão surpreendentes.”

– Empire4/5

“Desde a trilogia original de George Lucas, nenhum filme de Star Wars se pareceu com um livro de banca, carregado com pulp e ópera espacial. Talvez seja porque Uma Nova Esperança não tinha ideia de que criaria uma trilogia, e muito menos décadas de história e fadiga duradoura, mas os três primeiros filmes ainda parecem às vezes confusos em sua missão de simplesmente entreter o público com personagens pelos quais eles nos fizeram nos apaixonar em 1977. O Despertar da Força procurou replicar isso, de uma forma não tão original, mas Os Últimos Jedi volta para o que fez Star Wars tão importante, em primeiro lugar – é divertido, compreende um pouco de tudo, mas está pingando com emoção e desenvolvimento e, o mais importante, conta uma grande história.”

The Daily Beast

Os Últimos Jedi possui muitas atuações excepcionais, que enriquecem os personagens e que saúdam a capacidade do roteirista/diretor Rian Johnson de encontrar a humanidade dentro da tecnologia, algo que ele provou no início de sua carreira com a artística aventura de viagem no tempo Looper.”

Toronto Star3.5/4

“A adição ativa de Rian Johnson à saga finalmente aterrissa num ponto afetuoso onde entende a importância de preservar tradições culturais essenciais sem se prender muito firmemente ao dogma – e aos textos – dos dias passados.”

AV ClubB+

“Apesar de ter elementos alusivos a O Império Contra-Ataca, Os Últimos Jedi não é uma cópia. Em seus momentos mais arriscados, ele consegue até mesmo subverter alguns clichês da franquia, adaptando-os com um decidido golpe populista.”

– New York Post4/4

“Uma brilhante palheta de cores a partir do preto, branco e vermelho, uma aventura emocionante, novos personagens envolventes, desenvolvimentos dignos para velhos amigos e uma causa para a qual torcer.”

The Huffington PostB+

“Tudo que um fã poderia querer de um filme de Star Wars, e um pouco mais.”

Roger Ebert4/4

“Gradualmente, as várias adições de Rian Johnson acabam indo além das coisas boas e Os Últimos Jedi se torna um filme superlotado, confuso e longo.”

Globe and Mail2/4

“Quando os sentimentos chegam em Os Últimos Jedi, eles são profundos e sinceros. Vá em frente e tente ver a penúltima cena sem chorar, ou finja. E que a Força esteja com você.”

The Washington Post3/4

“Os Últimos Jedi, dirigido pelo talentoso autor independente Rian Johnson, se equilibra muito bem entre a novidade e a nostalgia, de uma forma muito satisfatória.”

Los Angeles Times

“Star Wars: Os Últimos Jedi é um trabalho de suprema confiança: arriscado, selvagem e livre para explorar territórios novos.”

Time Out, 5/5

“Pode soar como um insulto disfarçado de elogio, mas com tanta coisa acontecendo, Rian Johnson merece crédito por não ter estragado as coisas aqui.”

Variety

O filme chega aos cinemas oficialmente nessa quinta-feira, mas você já poderá vê-lo nas pré-estreias que acontecerão no país inteiro amanhã. Abaixo, não perca também algumas imagens do longa: