Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Mark Hammil fala sobre o paradeiro de Luke Skywalker desde O Retorno de Jedi!

Por Lucas Rafael

Luke Skywalker (Mark Hammil) é o protagonista da trilogia clássica de Star Wars, sendo um rosto icônico da cultura pop e um personagem eternizado no coração dos fãs. Em “O Despertar da Força“, temos um breve vislumbre de Luke ao final do filme, mas o que será a Força reserva para o personagem em Os Últimos Jedi?

O Collider recentemente conversou com o ator Mark Hammil, que discutiu o que seu personagem esteve fazendo pela galáxia antes de Star Wars: Os Últimos Jedi, desde que o vimos pela última vez ao final de Star War: O Retorno de Jedi.

Hammil respondeu afirmando que é um mistério até para ele, que teve que preencher as lacunas sozinho para definir a motivação de seu personagem:

“Esse é o mistério das eras e, desde que não é mais a minha história e temos uma protagonista nova, eu tive de tentar preencher isso sozinho. Não é importante para a história, mas é importante para o ator que precisa definir ‘quem é esse cara?’ Como o personagem mais otimista, esperançoso da galáxia virou esse eremita que diz, ‘é hora dos Jedi acabarem?'”

Além disso, Hammil falou do universo expandido de Star Wars, que se estende através de brinquedos, quadrinhos e jogos. Segundo ator, seu filho possui um vasto conhecimento da história de Star Wars além das telonas, ainda que a LucasFilm tenha abatido as chances desse material extra ser cânone para preservar a continuidade da nova trilogia de filmes.

“Não acho que seja permitido para nós referenciarmos isso. Na verdade, falei para Rian [Johnson] ‘oh, meu filho me contou desse arco legal onde clonam um Luke do mal através de minha mão amputada’. E eu disse bem, que ator não gostaria de interpretar seu próprio gêmeo do mal? Eu acho que é um ótimo mecanismo de roteiro, já que a audiência veria Luke lentamente minando o protagonista e ficando tipo, ‘o que está acontecendo?’ e então o Luke verdadeiro surgiria e assim por diante. Como eu disse, não é mais minha história, e Rian disse que não podemos fazer nada do que já foi feito, mesmo nos quadrinhos e jogos e jogos de tabuleiro, livros – não vão reconhecer nada daquilo. Digo, não que eles não vão reconhecer, querem fazer algo que nunca tenha sido feito antes e é isso que fazem em Os Últimos Jedi.”

O que achou das declarações do ator? Fale pra gente nos comentários.

Confira alguns posteres internacionais de Os Últimos Jedi  abaixo:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais