Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor quase deixou passar um grande furo de roteiro!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor quase deixou passar um grande furo de roteiro!

Por Gus Fiaux

Em menos de dez dias, estaremos finalmente testemunhando o oitavo e aguardado episódio da saga Star Wars, e partiremos junto com o trio Poe, Finn Rey enquanto os três desenvolvem suas próprias aventuras em uma galáxia muito distante.

Dessa vez, a direção é de Rian Johnson, e ele fez questão de trazer de volta uma das personagens mais mal-aproveitadas de O Despertar da Força: a ameaçadora Capitã Phasma, líder dos Stormtroopers. Da última vez que a vimos, ela foi derrubada por Finn, Han Solo Chewbacca em um depósito de lixo.

Sabemos que ela irá voltar para confrontar seu ex-subordinado, que é interpretado na franquia por John Boyega. Mas, em uma entrevista dada ao io9, o diretor revelou que quase deixou um furo de roteiro grotesco passar enquanto escrevia a primeira versão da trama, em um diálogo entre Phasma e Finn:

“Enquanto eu estava escrevendo o roteiro pela primeira vez, eu tinha escrito uma parte onde ela [a Capitã Phasma diz: ‘Eu estive presa naquele lixo por três semanas.‘ Então ele olha bem seriamente para ela e diz: ‘O que você comeu?‘ E foi então que eu percebi: a base Starkiller havia explodido… Se ela estava no lixo, ela deveria ter explodido junto com o problema.”

Com sorte, ele percebeu isso a tempo de mudar, e conseguiu “salvar” Phasma da explosão da Base Starkiller. Além disso, ainda não sabemos ao certo como ela fugiu do planeta e de que forma ela irá retornar, mas é bom ver que o planejamento até agora está funcionando e que ela terá mais destaque no futuro.

Abaixo, confira imagens do longa:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux