Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor fala sobre a reação negativa dos fãs!

Por Guilherme Souza

Star Wars: Os Últimos Jedi está sendo um sucesso de bilheteria, o filme perdeu apenas para seu antecessor “O Despertar da Força”, o que significa que a franquia está mais poderosa do que nunca, porém não se pode agradar todo mundo.

Muitos espectadores não estão gostando da nova aventura, e isso inclusive se refletiu em sites que avaliam os filmes, como por exemplo o Rotten Tomatoes, que apesar de deixar o filme com uma excelente avaliação por parte da crítica, apresenta uma avaliação não muito boa por parte do público.

O diretor do filme, Rian Johnson, resolveu comentar sobre esse fato e sobre os comentários raivosos dos fãs que foram direcionados a ele:

“Fui um fã de Star Wars durante minha vida inteira, e passei o tempo todo do lado dos fãs, isso suaviza o golpe um pouco”. Disse Johnson à Business Insider. “Estou ciente por experiência própria de que, antes de tudo, os fãs são tão apaixonados, eles se importam tão profundamente, às vezes eles reagem violentamente comigo no Twitter. Mas é porque eles se importam com essas coisas e dói quando você está esperando algo específico e você não recebe isso de algo que você ama. Isso sempre dói, então eu não levo para o lado pessoal se um fã reage negativamente e me xinga no Twitter. Estou bem com isso. É meu trabalho estar lá para isso.”

O diretor também aproveitou para afirmar que essa reação negativa não está relacionada a defeitos nos filmes e sim às expectativas de alguns fãs que não foram atendidas:

“… cada fã tem uma lista de coisas que eles querem e o que não querem que um filme de Star Wars seja. Você encontrará poucos fãs lá fora cuja as listas coincidam. Eu eu também sei como os filmes eram algo pessoal para o [George] Lucas. Lucas nunca fez um filme de Star Wars onde ele pensava: “O que os fãs querem ver?” E eu sabia que se eu escrevesse o que os fãs queriam, por mais tentador que isso fosse, não funcionaria, pois as pessoas ainda iriam gritar comigo, “Vai se f*der, você arruinou ‘Star Wars’ ‘e eu faria um filme ruim. E definitivamente, isso é a única coisa que ninguém quer “.

O diretor tem razão, nem sempre é possível agradar a todos, o importante é agradar a maioria.

Veja as últimas imagens de Star Wars: Os Últimos Jedi em nossa galeria:

Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'