Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor explica a revelação dos pais da Rey!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor explica a revelação dos pais da Rey!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Uma das maiores revelações de todo o cinema é quando em O Império Contra-Ataca descobrimos que Darth Vader é o pai de Luke Skywalker e Leia Organa. Agora, desde O Despertar da Força, os fãs começaram a criar várias teorias e expectativas sobre quem seriam os pais de Rey, a protagonista da nova trilogia de filmes.

A questão foi respondida em Star Wars: Os Últimos Jedi, porém não agradou alguns fãs, que esperavam algo maior envolvendo a personagem. Devido o grande poder da personagem, muitos achavam que ela era uma Skywalker, ou uma Kenobi, porém, o diretor Rian Johnson decidiu subverter o que já conhecíamos da franquia e, ao invés de trazer uma grande ligação com uma poderosa família, a personagem é uma “ninguém”, sem conexões ou história importante, porém, com grandes habilidades.

Rian Johnson explicou os motivos de tornar Rey uma pessoa normal em Os Últimos Jedi em uma entrevista com o CinemaBlend, dizendo sobre como foi dar esta resposta para a personagem:

“Para mim, foi uma escolha dramática. É que para ela ouvir – e para o público ouvir – aquilo… […] Se a resposta dada para ela fosse, ‘Seus pais são esse e esse, aqui está, aqui está seu lugar na história’. Isso seria uma coisa muito fácil para ela ouvir. E a coisa mais fácil para nós ouvirmos! Preenchimento dos desejos. É tipo, ‘Oh, ótimo! Essa é quem eu sou. É isso’. A coisa mais difícil que ela poderia ouvir é ‘Não, não você não vai ter essa resposta, essa definição’. Na verdade, o fato de que você não tem isso vai ser usado contra você por Kylo, para tentar fazer com que você se apoie nele. Você vai ter que achar a força para se definir e se manter em seus dois pés”. 

Certamente, não foi fácil para Rey ouvir que seus pais a venderam para terem dinheiro para comprar bebidas e nunca realmente se importaram com ela.

O que achou da revelação? Não deixe de comentar!

Confira também algumas artes, pôsteres e imagens do filme:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros.