Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor explica a cena da caverna no filme!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

em Star Wars: Os Últimos Jedi, algumas das cenas ambientadas na ilha de Ahch-To são focadas em abordar a natureza da Força e seu uso, sendo também o local que abriga o primeiro templo Jedi. No entanto, existe uma imponente e assustadora caverna negra abaixo da ilha, usada para uma das sequências mais psicodélicas da franquia até o momento.

Em uma entrevista com o SlashFilm, o diretor Rian Johnson falou sobre a natureza da caverna e seu significado na trama do filme:

“Bem, a ideia de que esse lugar natural refletiu[…]A ideia de que se existe um templo Jedi no topo, a luz, ele precisa ser balanceado por um local de grande escuridão. Estamos desenhando uma conexão óbvia com o treino de Luke em Dagobah aqui, obviamente.”

Adiante, Rey acaba entrando na caverna sombria, procurando saber a verdadeira identidade de seus pais.

“A ideia é que se no topo existe luz, embaixo é as trevas[…] E ela desce e precisa ver, assim como Luke na caverna, seu maior medo. E seu maior medo é que, na busca por sua identidade, ela não possua ninguém além de si mesma em quem se apoiar.”

No final, a resposta da caverna para os questionamentos de Rey é um reflexo dela mesma. O que você achou da cena? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galera de Star Wars: Os Últimos Jedi, último filme da franquia abaixo:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais