Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor diz que o significado do título muda ao longo do filme!

Por Cristiano Rantin

Desde que a Lucasfilm anunciou oficialmente o título da sequência de Star Wars: O Despertar da Força, os fãs começaram a debater o que Os Últimos Jedi poderia significar, especialmente quando o diretor Rian Johnson continuou a alimentar a curiosidade dos fãs com seus comentários sobre o quê o título poderia significar.

Em uma conversa com o Good Morning America na D23, Johnson revelou que o título possui um certo significado, mas que isso pode mudar ao longo do filme. Foi difícil falar sobre o filme sem dizer qual contexto ele tem no filme,disse Johnson. “Porque existe… Não necessariamente múltiplos significados, mas é um significado que evolui durante o decorrer do filme. Foi difícil falar sobre isso sem falar da história. Mas, pra mim, eu acho que no fim ele é resumido em uma questão principal: O que está acontecendo com Luke Skywalker?”

Como o diretor já disse anteriormente em outras entrevistas, o relacionamento entre o Jedi que buscou o exílio por conta própria com a jovem Rey será o ponto principal do filme. Eu acho que Luke e Rey, e o relacionamento deles, são como o coração pulsante do filme,” comentou Johnson. “Então, O Último Jedi e todas as coisas que ele significa está ligada na história deles.  Foi o coração do filme. E é algo que, logo do início, mesmo quando eu estava pensando na história no começo [do filme], o título era muito claro pra mim. Sempre fez sentido.”

O que vocês acham que esse título vai significar?

Confiram abaixo a nossa galeria sobre Star Wars: Os Últimos Jedi:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"