Star Wars: Os Últimos Jedi – Cinemas emitem aviso “estranho” por conta de cena no filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Cinemas emitem aviso “estranho” por conta de cena no filme!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas do mundo todo e, com ele, uma série de novos elementos são introduzidos à mitologia da série – até mesmo uma cena em particular, que está deixando os espectadores confusos, aparentemente.

E claro, apenas reforçando que temos spoilers adiante!

A cena em questão acontece com quase duas horas de projeção: a Almirante Holdo, personagem de Laura Dern, se sacrifica para dar uma chance de fuga à Resistência, levando o cruzado calamari em velocidade da luz contra o encouraçado da Primeira Ordem. Holdo perece no ataque, enquanto a cena é exibida apenas com a imagem, sem som nenhum, por cerca de 10 segundos.

Além de ser uma cena incomum em Star Wars – que sempre reproduz som nas suas batalhas espaciais – esta também é uma técnica incomum em filmes de ação. Uma certa estranheza parece ter sido gerada entre os espectadores, o que forçou alguns cinemas a anexarem avisos em suas bilheterias, informando que não se trata de um problema de som.

“Por favor esteja avisado: Os Últimos Jedi contém uma sequência em aproximadamente 1 hora e 52 minutos de filme em que todo o som para por mais ou menos 10 segundos. Enquanto as imagens continuam rodando, você não ouvirá nada. Isso foi feito de forma intencional pelo diretor, como um efeito criativo”, diz o aviso, compartilhado nas redes sociais.

De acordo com Ben Morris, supervisor de efeitos de Star Wars, a intenção foi mesmo de “ressoar um momento único com visual marcante”. Para Morris, falando ao site Collider, toda a equipe de produção acha que funcionou, já que “nunca aconteceu em Star Wars antes”.

Curiosamente, os primeiros relatos foram publicados no exterior, mas o aviso do cinema também foi visto em português, o que indica que, possivelmente, também tivemos casos no Brasil.

E você, acha o aviso válido?

Leia nossa análise completa de Star Wars: Os Últimos Jedi:

Via EW