Star Wars: Os Últimos Jedi – Cena deletada teria revelado a terceira lição de Luke Skywalker!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Cena deletada teria revelado a terceira lição de Luke Skywalker!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você é um dos que já viu Star Wars: Os Últimos Jedi, provavelmente deve estar se fazendo a mesma pergunta que muitos fãs: Qual foi a terceira lição de Luke Skywalker? Quando o Jedi aceita treinar Rey nos caminhos da Força, ele diz que ela precisará aprender três importantes lições. Contudo, conforme a trama do filme se desenrola, ele apenas ensina duas lições à sua aprendiz.

De acordo com o SlashFilm, a terceira lição seria dada em uma cena que acabou sendo excluída do corte cinematográfico do filme. Nela, veríamos Luke Rey observando o horizonte, quando algumas naves chegariam à ilha de Ahch-To. Os tripulantes chegam furiosamente, e Luke diz que eles vêm à ilha para assassinar as Caretakers, uma espécie natural do local.

Rey tenta convencer Luke de ir atrás das criaturas e salvá-las, mas o Skywalker diz que “os Jedi não devem interferir no equilíbrio, mesmo quando vidas dependem disso”. Ainda assim, a aprendiz o desobedece e parte em busca das vítimas. Ao chegar ao local, ela descobre que o “ataque” foi ensaiado, e vê as Caretakers celebrando ao redor de fogueiras. Confusa, ela se volta para Luke, que diz que a lição foi aprendida: ela iria salvar quem quer que fosse, independente dos riscos, e era isso que a Resistência precisava. Além disso, a cena tem um teor auto-crítico de Luke, que sabe que se tornou exatamente o contrário do que essa “regra” pregava.

Ainda não sabemos o motivo pelo qual a terceira lição foi removida do filme, mas isso certamente causou furor entre o público, com muitos inclusive apontando a ausência como um possível furo de roteiro. Com sorte, poderemos ver essa cena deletada quando o filme for lançado, junto com seus extras e material bônus, em DVD e Blu-Ray.

Abaixo, você pode conferir algumas fotos, cartazes e artes conceituais do filme: