Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Cena de Kylo Ren sem camisa possui um propósito narrativo!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em uma das cenas de Star Wars: Os Últimos Jedi, vemos um Kylo Ren (Adam Driver) sem camisa, muitos fãs estavam achando que a cena estava no filme apenas para agradar parte dos espectadores, mas este não parece ser o caso. Segundo o designer e supervisor de som do filme, a icônica cena conta com um forte propósito narrativo.

Em uma entrevista com o Huffington Post, Ren Klyce, o supervisor de som do filme, afirmou que a cena existe para cumprir a crucial função narrativa de informar a audiência:

“A maneira como [o diretor Rian Johnson] decidiu criar a conexão de força simplesmente usando cortes verticais sem nenhuma computação gráfica… é pura simplicidade em termos de direção com cortes visuais. Cortamos para o lado dela, cortamos para Kylo Ren, cortamos para ela e assim por diante. Era importante estabelecer o que ela estava vendo. Ela está somente ouvindo a voz ou vendo seu rosto ou olhos? E então, a cena [de Kylo sem camisa] é para informar a audiência, ‘ah, ela pode ver o corpo dele’.”

E aí, o que achou da justificativa? Curtiu Kylo Ren em Os Últimos Jedi? Fale pra gente nos comentários.

Fique com uma galeria especial de Star Wars: Os Últimos Jedi:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais