Star Wars: O Último Jedi – Curta animado fofíssimo mostra BB-8 e os Porgs!

Capa da Publicação

Star Wars: O Último Jedi – Curta animado fofíssimo mostra BB-8 e os Porgs!

Por Bia Oninawa

Saiu nessa semana no canal oficial de Star Wars o vídeo mais fofo das galaxias. Não chega nem a um minuto de animação, mas mostra aos fãs que estavam curiosos para conhecer um pouco melhor os Porgs, pequenos detalhes, como de que forma eles vão andar, ou qual som eles vão produzir.

O curta mostra um grupo deles, roubando a cabeça do BB-8, de um jeitinho super travesso e carismático.

E se você não está entendendo nada do que são essas fofurinhas, calma que a gente explica. Mais cedo nesse ano, em uma entrevista com a EW  o escritor-diretor Rian Johnson falou que os Porgs  são a versão Star Wars dos Papagaios-do-mar, que vivem em Skelling, a ilha irlandesa onde o final do episódio 7 foi gravado. E no universo da Star Wars, os Porgs vivem na remota ilha de Ahch-To, onde Luke Skywalker tem se escondido nos últimos anos.

“Se você vai para a Skellig no momento certo do ano, é apenas coberto de Papagaios-do-mar, e eles são as coisas mais adoráveis ​​do mundo”, disse Johnson a EW. “Então, quando eu estava olhando pela primeira vez lá, eu vi esses caras, e eu era como, oh, eles são parte da ilha. E assim os Porgs estão nesse reino”.

Confira o curta abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-RkSQSxEkX4

Não deixe de conferir tudo que está rolando nos bastidores do filme aqui!