Capa da Publicação

Star Wars – John Boyega desabafa sobre sua frustração com o preconceito entre os fãs da franquia!

Por Gus Fiaux

John Boyega atualmente é uma das figuras por trás de uma das maiores franquias do mundo: Star Wars. O ator britânico assumiu o papel do Stormtrooper Finn em O Despertar da Força, e retornará novamente para Os Últimos Jedi e para o Episódio IX, que ainda não teve seu título revelado. Contudo, ele enfrentou uma grande resistência por parte de alguns fãs devido à sua cor de pele.

Quando o primeiro trailer do Episódio VII foi lançado, muita polêmica foi criada quando ele aparecia pela primeira vez. Ameaças de boicote chegaram a acontecer quando foi dito que ele e Rey (interpretada por Daisy Ridley) seriam os protagonistas da nova trilogia. E recentemente, em entrevista à Variety, o ator desabafou sobre como ficou frustrado com esse assunto:

“Quando eu fui exposto ao mundo com Star Wars, eu também fui exposto à ignorância que ainda existe no mundo todo. Quando eu estava em Star Wars, houve um tipo de discussão racial que foi bem negativa quando surgiu. Eu era o único ator que tinha que falar da cor da minha pele. Em toda entrevista, a cor da minha pele é um tópico de discussão. Quando Daisy Ridley é entrevistada, nunca perguntam sobre a cor da pele dela. Não importa em que posição você esteja, quando você é negro, você é negro, e esses idiotas sempre tem alguma coisa para falar sobre isso.”

Infelizmente, a cultura pop está recebendo uma onda de preconceito muito grande nos últimos anos. O boicote a O Despertar da Força foi uma prova impactante disso. Mas ainda assim, Boyega tem conquistado os fãs e ganhado mais oportunidades em Hollywood graças a seu papel na franquia, o que ao menos é uma boa notícia.

Abaixo, veja cartazes e pôsteres de Star Wars: Os Últimos Jedi:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux