Capa da Publicação

Star Wars – George Lucas fala sobre escolher Mark Hamill e público alvo da franquia!

Por Chris Rantin

Apesar de ter diversos personagens aclamados pelo público, incluindo uma nova leva de heróis como Rey que tem agradado os fãs, Luke Skywalker continua sendo o nome de maior peso entre eles. Por isso, George Lucas aproveitou a ocasião para explicar porque escolheu Mark Hamill para o papel:

Nós fizemos um monte de testes por um ano, um ano de ficar sentado em uma pequena sala, falando com os atores a cada cinco minutos, cortando alguns fora…” contou Lucas. “Nós seguimos em frente e fizemos alguns testes de cena. Nós fizemos os testes com todos os finalistas para os três papéis principais e então nós iriamos misturar eles. Eu acho que nós tivemos dois ou talvez três de cada e você iria trocar de teste com a outra pessoa. Nós encontramos a combinação de grupo que trabalhava melhor juntos. O grupo que estava pronto para ser um conjunto e interpretar como se fossem velhos amigos. Eu estava tentando fazer isso mesmo que eles não conhecessem um ao outro no começo do teste. Eu queria ver a química sendo criada. Isso e o fato de que ele era menor do que eu [fez eu escolher ele para o papel].”

George Lucas também aproveitou para fazer uma declaração polêmica ao dizer que o filme tinha planos de ser direcionado para uma faixa etária muito específica:

É um filme para pessoas de 12 anos. É pra isso que ele foi feito. Você está prestes a entrar no mundo real. Está indo para longe dos seus pais. Provavelmente você está assustado, você não sabe o que vai acontecer. É nisso que você deveria prestar atenção: Amizade, honestidade, verdade, fazer o que é certo. Viver no lado da luz, evitar o lado das trevas.”

É claro que isso não significa que pessoas com mais de 12 anos não consigam desfrutar da franquia, coisa que fica muito clara quando analisamos o público atual de Star Wars e o seu grande sucesso, mas é interessante pensar que foi esse o conceito que iniciou a saga espacial.

O que vocês acharam dessas declarações? Concordam com o filme ter sido feito para essa faixa etária?

Não deixem de responder nos comentários e de conferir nossa galeria de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nos cinemas dia 14 de dezembro de 2017.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"