Capa da Publicação

Star Wars – George Lucas continua dando ideias para os filmes da franquia!

Por Gus Fiaux

Quando a Disney anunciou a compra da Lucasfilm, em outubro de 2012, muitos ficaram surpresos com a reação do próprio George Lucas ao acordo. A partir daí, o criador de Star Wars se distanciou cada vez mais da franquia, e surgiram rumores de que ele não estaria feliz com o desenvolvimento dos novos filmes situados no universo da saga.

Contudo, esse rumor parece não ser verdade. Lucas constantemente fala sobre a franquia, ainda que não tenha envolvimento direto na produção dos novos filmes. A presidente atual da Lucasfilm, Kathleen Kennedy deu uma entrevista à Entertainment Weekly, onde disse que Lucas continua dando informações relevantes para os próximos filmes, embora não tenha um papel na concepção de novas histórias:

Na verdade, não. Mas ele continua sussurrando no meu ouvido de vez em quando. Geralmente, é algo específico ou importante para ele, como o treinamento Jedi. Coisas desse tipo,” disse a executiva ao ser perguntada se Lucas contribuía com argumentos para os próximos filmes.

Kennedy continuou, dizendo que George Lucas finalmente está aceitando sua posição como parte do público: “Acho que ele está se acostumando apenas com a ideia de que é um fã. Demorou um pouco. É difícil se desapegar após 40 anos. Há muitas expectativas sobre as quais ele pensou. E de repente, toda essa nova geração, essa ideia temática que ele criou já está no processo.”

Resta saber qual será a opinião do cineasta a respeito do Episódio VIII, uma vez que ele já elogiou o trabalho por trás de Rogue One. 

Abaixo, veja algumas imagens do próximo filme da saga:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux