Capa da Publicação

Star Wars – Diretor de “Os Últimos Jedi” pediu que J.J. Abrams mudasse o final de “O Despertar da Força”!

Por Chris Rantin

Depois de Star Wars: O Despertar da Força sendo um sucesso absurdo, podemos dizer que a franquia Star Wars não só foi ressuscitada por J.J. Abrams como também totalmente revitalizada, tendo inúmeros personagens novos que conseguiram conquistar o coração dos fãs rapidamente. Mas o filme teve uma ligeira mudança em seu final, um pedido pessoal para Abrams do diretor e roteirista Rian Johnson de Os Últimos Jedi, que queria poder trabalhar um elemento específico em seu filme e precisava de uma “introdução” no Despertar da Força.

Johnson contou que possuía uma lista de tarefas para a Força, uma vez que ela foi despertada, e seu envolvimento na franquia Star Wars começou tão cedo que ele pode saber exatamente onde Abrams e o co-roteirista Lawrence Kasdan estavam planejando levar as coisas no final do filme – uma cena extremamente silenciosa de Rey entregando o primeiro sabre de luz de Luke para ele. Essa descoberta o deixou preocupado sobre quem estaria acompanhando Rey nessa jornada, por isso, seu pedido especial foi que essa figura fosse ninguém menos que o clássico R2-D2.

Sim… Esse foi o grande favor, eu perguntei se o R2 poderia estar com a Rey, e se o BB-8 poderia ficar para trás junto da Resistência,” explicou Johnson para a EW. “Originalmente seria o BB-8 que iria com a Rey, o que faz sentido para a história de certa forma. Mas eu pedi, ‘Você pode me fazer esse favor e trocar os droids?”

Como vocês devem lembrar R2 estava “dormindo” nos eventos de O Despertar da Força, aguardando sua oportunidade para poder entregar o mapa galáctico que levaria a Resistência de volta a Luke. Vale lembrar que BB-8 não vai ser renegado no novo filme, ele apenas vai voltar a passar seu tempo com seu antigo dono: Poe Dameron. Johnson também aproveitou para tranquilizar os fãs que estavam temerosos sobre a possibilidade de que Luke Skywalker acabasse tendo apenas um pequeno papel nessa nova saga, mas segundo o diretor ele será um personagem central dessa trama:

Entender onde está sua cabeça é uma das primeiras coisas que eu tive que fazer quando estava escrevendo esse filme. Eu tive que desvendar isso. E tinha que ser algo que fizesse sentido para mim. Porque Luke Skywalker foi para aquela ilha? Esse é o ponto de partida, e é o que o filme inteiro explora.”

Estão ansiosos para esse novo capítulo de Star Wars? Confira abaixo a nossa galeria com as últimas imagens divulgadas do filme:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"