Star Wars: Battlefront II – EA suspende as microtransações do jogo após polêmica!

Capa da Publicação

Star Wars: Battlefront II – EA suspende as microtransações do jogo após polêmica!

Por Gus Fiaux

Lançado há apenas algumas horas, Star Wars Battlefront II já está sendo mundialmente criticado pelos fãs e por críticos de games. Como era de se esperar, a EA Games transformou o jogo em uma plataforma de aquisição de melhorias, enquanto a jogabilidade e o sistema estão sendo considerados altamente problemáticos pelos jogadores.

Agora, em um anúncio surpreendente, a desenvolvedora revelou, através de seu Twitter oficial, que irá desabilitar temporariamente o sistema de microtransações do jogo, para poder corrigir problemas já apontados pelos fãs:

“Conforme nos aproximávamos de nosso lançamento mundial, ficou claro que muitos de vocês achavam que ainda havia desafios no design. Escutamos suas reclamações a respeito de possíveis vantagens injustas para os jogadores, e soubemos que isso estava ofuscando o que é, por outro lado, um ótimo jogo. Essa nunca foi nossa intenção. Pedimos desculpas por não ter deixado isso claro. Ouvimos vocês alto e claro, e por conta disso estamos desativando todo o sistema de compras interno do jogo. Passaremos mais tempo ouvindo, ajustando, balanceando e melhorando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo agora está offline, e todo o progresso será conquistado através da própria jogabilidade. Essa habilidade será reativada no futuro, apenas depois que fizermos mudanças no jogo. Compartilharemos mais detalhes conforme trabalhamos no assunto”.

Essa foi a declaração dada por Oskar Gabrielson, o gerente de desenvolvimento da DICE, a subdivisão responsável pelo jogo. Quando ele se referiu ao “sistema de cristais”, estava falando de uma das novidades mais criticadas no jogo. Trata-se de um sistema em que você pode liberar personagens comprando cristais e baús, enquanto quem não comprasse precisaria passar dezenas de horas jogando para ter o mesmo tipo de progresso.

Por mais que essa seja uma medida remediável, ainda assim é bom saber que a desenvolvedora está de olho nas reclamações dos fãs e tomará decisões baseadas nisso, em vez de apenas ignorar ou incentivar o modelo de “pague-para-ganhar”.

Abaixo, você pode conferir imagens oficiais do jogo:

Star Wars Battlefront II está disponível para Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Kotaku