Star Wars – Ator volta a falar sobre a sexualidade de Poe Dameron!

Capa da Publicação

Star Wars – Ator volta a falar sobre a sexualidade de Poe Dameron!

Por Felipe Vinha

Desde que Star Wars: O Despertar da Força estreou nos cinemas, muitos fãs levantaram a hipótese de que Poe Dameron, personagem do ator Oscar Isaacs, poderia ter uma relação romântica com Finn, interpretado por John Boyega. Para esta parcela do público, seria uma grande oportunidade para ter representatividade LGBT em um dos personagens centrais da saga, pela primeira vez na história.

Agora, Isaacs volta a comentar a possibilidade, em entrevista ao site Collider, conversando ao lado de Laura Dern – que interpreta a Vice-Almirante Amilyn Holdo – sobre a possibilidade de vermos algo neste sentido em Star Wars: Os Últimos Jedi. Para o astro, este é um ponto aberto a possibilidades, mas que não seria algo necessariamente a ser tratado agora:

“Para mim, o que importa é que as pessoas podem se ver em um herói como esse, em um filme como esse, o que eu adoro. Não só pessoas LGBT, mas latinos também, sabe? Há uma representação ali, para isso. Mas quanto a realmente ver como o ‘LGBT’ está presente em Poe, neste filme, esse não será um… Um lado claro no enredo. Mas, como ator, estou muito aberto a essas possibilidades na história! Não acho que algo assim possa ser tratado de forma tradicional, de maneira alguma.”

Por ora, a representatividade LGBT em Star Wars tem se resumido a obras paralelas, como livros, quadrinhos e videogames. Em Star Wars Rogue One tivemos a presença de Chirrut Îmwe (Donnie Yen) e Baze Malbus (Wen Jiang), que, também segundo os fãs, passam a impressão de serem um casal – ainda que esta informação nunca tenha sido confirmada pela Disney ou LucasFilm.

Confira abaixo algumas imagens, pôsteres e artes de Os Últimos Jedi:

Fonte: Collider