Capa da Publicação

Star Trek: Discovery – Atriz rebate críticas quanto a representatividade na série!

Por Gus Fiaux

Jornada nas Estrelas está prestes a retornar à televisão com Star Trek: Discovery, a nova série da CBS que irá mostrar um grupo de tripulantes cerca de dez anos antes dos acontecimentos da série original. E embora muitos estejam animados com o lançamento da série, uma minoria tem levantado a voz para criticar o programa antes mesmo de sua estreia, dizendo que ela está “apelando demais para a diversidade” e promovendo temas como “genocídio branco”.

Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Sonequa Martin-Green falou sobre as críticas, relembrando os fãs sobre o sentido da saga original de Gene Roddenberry:

“Bem, eu gostaria de encorajá-los a entrar na essência e no espírito de Star Trek, e o que tornou-se seu legado – estar encarando a pessoa à sua frente e perceber que vocês são iguais, que elas não são distintas de você, e todos somos um só. Isso é algo que Star Trek sempre confirmou e acredito completamente que é por isso que tem sido um pilar na sociedade e nos corações de tantas pessoas há muitas décadas. Eu incentivaria-os a olhar além de suas opiniões e condições sociais e se abrir para o que estamos fazendo aqui – que é contar uma história sobre a humanidade e que, com sorte, unirá a todos nós.”

Criada na década de 60, Star Trek sempre foi uma série com grande foco em representatividade e diversidade, por explorar questões sociais que estavam em voga na época, como direitos da mulher e dos negros. Foi uma das primeiras séries a trazer um elenco extremamente diverso nos Estados Unidos, contando como uma mulher negra como protagonista e até mesmo personagens russos em meio à Guerra Fria.

Ao longo dos anos, a franquia sempre foi voltada para o pensamento utópico da boa convivência entre todas as pessoas e união da humanidade. Contudo, com uma recente leva conservadora de fãs, esse pensamento parece ter sido um pouco abafado. Mas Star Trek: Discovery irá continuar seguindo os passos de Roddenberry, e deve abordar os mesmos temas, para a alegria ou infelicidade dos fãs.

Enquanto isso, fique com uma galeria de imagens da série, incluindo o primeiro pôster oficial:

Star Trek: Discovery estreia em 24 de setembro.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux