Capa da Publicação

Sherlock – Produtor desmente rumores sobre a quinta temporada!

Por Gus Fiaux

Sherlock é uma série que, sem dúvidas, conseguiu conquistar uma legião de fãs bem interessados na trama do detetive mais famoso do mundo, atualizada para os dias atuais. Até agora, a série teve quatro temporadas e um especial de natal, e após o último ano da série, muitos fãs acreditam que uma quinta temporada não acontecerá. Esses rumores de cancelamento levaram muitos a criarem petições na internet, e agora o co-criador e produtor da série, Mark Gatiss acabou esclarecendo o assunto.

Em entrevista ao Digital Spy, ele disse que o maior problema enfrentado atualmente é o tempo:

“Foi muito, muito difícil gravar a última temporada, por conta da disponibilidade de Martin Freeman e Benedict Cumberbatch. E a de Steve Moffat e a minha. Há sempre um princípio de Fawlty Towers de ‘deixa pra lá’. Nós tivemos as chaves da Rua Baker por um bom tempo, mas uma das coisas maravilhosas é que isso é compartilhado. Não há nada de errado em dizer ‘Essa era a nossa versão, agora alguém vá lá e faça outra versão’.

Por fim, Gatiss admitiu que ainda há planos para uma quinta temporada, mas que eles ainda não foram postos em prática por conta da agenda dos atores, ainda mais agora que Cumberbatch e Freeman estão envolvidos em grandes franquias como Doutor Estranho Pantera Negra. Ele tentou assegurar aos fãs: “Não é por falta de vontade.”

De qualquer forma, os fãs já devem estar acostumados com grandes hiatos entre as temporadas. Foram três anos transcorridos entre a terceira e a quarta temporada da série, e caso os planos para uma quinta gerem frutos, ainda podemos esperar mais um salto temporal até o lançamento dos próximos episódios.

Abaixo, você pode ver imagens da quarta temporada da série:

Fonte: Digital Spy (via Comic Book)

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux