Capa da Publicação

Shazam! – Diretor do filme está preparado para ser odiado pelos fãs!

Por Gus Fiaux

No mercado atual, é muito difícil fazer um filme que seja unânime entre o público, ainda mais se tratando de adaptações de quadrinhos de super-heróis, onde os fãs sempre demandam uma grande fidelidade em relação ao material original, o que nem sempre é possível.

Shazam! é um dos filmes vindouros na leva do Universo Estendido da DC Comics, e será dirigido por David F. Sandberg, saído do recente Annabelle 2: A Criação do Mal. O diretor está no processo de pré-produção do longa, onde há a escalação de atores e a definição de elementos importantes do longa, como cenários, figurinos e locações.

Em seu Twitter, Sandberg revelou que está preparado o suficiente para receber críticas negativas, e sabe que, independente de que faça seu melhor, nunca irá agradar a todos:

“Será uma experiência interessante fazer um filme onde, independente das escolhas feitas, sempre terá alguém que irá lhe odiar passionalmente.”

“O Shazam tem um capuz em sua capa? Filho da p***!! O Shazam não tem um capuz em sua capa? Queime no inferno!”

“Eu preciso aproveitar esse tempo em que pouca coisa sobre o filme é conhecida, e ele pode ser qualquer coisa para qualquer um.”

Apesar de cômicos, os comentários de Sandberg refletem bem a comunidade de fãs de adaptações de quadrinhos. Atualmente, há uma cultura muito forte do “ame ou odeie”, onde os grupos se tornam extremamente polarizados e não há um consenso entre as opiniões. De qualquer forma, Sandberg já se provou um cineasta talentoso, e vê-lo no comando do Shazam é no mínimo, digno de atenção.

Abaixo, veja algumas fanarts do personagem:

Shazam! estreia em 5 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux