Capa da Publicação

Scooby-Doo – James Gunn confirma que o filme originalmente teria classificação indicativa +18!

Por Ishiro Oninawa

Quando se ouve falar de Scooby-Doo, a associação imediata é feita a desenho para crianças e diversão inocente, mas para surpresa de todos, em uma mensagem pelo facebook em comemoração aos 15 anos do filme do Scooby de 2002, o escritorJames Gunn, atualmente mais conhecido por ter dirigido os dois filmes dos Guardiões da Galáxia, confirmou que o filme recebeu classificação R – ou seja, para maiores de 16 ou 18 anos – originalmente.

“Eu amo o personagem do Scooby-Doo desde criança e estava muito ansioso com a possibilidade de fazer um filme live action com a tecnologia de ponta de CG da época,” relembra Gunn. “Sim, não foi exatamente o que nós planejamos – eu havia escrito um filme orientado para jovens mais velhos e adultos, mas o estúdio acabou alterando para um filme infantil no final do processo. E sim, os rumores são verdadeiros – a primeira versão editada do filme recebeu classificação R, e coisas como os decotes das atrizes principais foram cobertos com CG para não ofender o público mais novo. Mas, você sabe, é a vida. Eu me diverti demais fazendo aquele filme, mesmo com esses acontecimentos. Mas também foi graças a isso que coloquei comida na mesa, comprei meu carro e minha casa”.

Gunn também revelou que, em seguida ao sucesso de Scooby-Doo, ele foi requisitado para trabalhar em outro grande projeto de adaptação de show animado de TV para o cinema, mas ao invés disso preferiu escrever o roteiro para o filme de estréia de Zach Snyder, o remake de Madrugada dos Mortos, de 2004.

“Eu recebi todo tipo de oferta de filme que podem imaginar. Capitão Caverna, os Jetsons, e muitos outros. Também ofereceram montanhas de dinheiro para fazer todos eles. Então, é claro, eu sendo eu, escolhi escrever o roteiro de Madrugada dos Mortos. Vai entender como minha cabeça funciona.”

Aproveitando a notícia, confiram nossa galeria sobre uma primeira aparição de Scooby-Doo em uma classificação restrita, em um crossover com Supernatural. Comentem suas expectativas a respeito!

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Ishiro Oninawa

Streamer, youtuber, agora redator da Legião. Também sou poliglota, sabendo falar português, inglês e altos nada!