Capa da Publicação

Sam Wilson abandonará o manto de Capitão América e retornará a ser o Falcão nas HQs da Marvel!

Por Ishiro Oninawa

Sam Wilson está oficialmente deixando o escudo do Capitão América para trás e retorna como o Falcão em uma nova série pela Marvel Legacy#1, intitulada apenas de Falcon#1.

O roteirista Rodney Barnes (que foi produtor da série Todo mundo Odeia o Cris) falou em mais detalhes sobre esse novo capítulo da vida de Wilson:

“Até o momento, Sam está em um estado de transição. Ele se sente culpado por sua relação com Steve Rogers e imagina que se ele deixou passar tantas pistas sobre a real fidelidade de Steve, que outras informações pode ter perdido? Então ele está se afastando de toda essa situação e tentando uma abordagem mais centrada e calculada sobre como tornar o mundo um lugar melhor. Ele realmente precisa dessa folga e distância do papel que ele vinha cumprindo até então. Ele está desapontado com Rogers e consigo mesmo por não ter visto a realidade antes. Esse será um momento para recomeçar algumas coisas.”

Parte desse recomeço incluirá com Sam tomando o Patriota como seu parceiro de ação.

“O Patriota ajuda o Falcon a se conectar com a forma de pensar da geração Y do mundo de hoje. Sam geralmente lida com seu grupo que vê o mundo basicamente da mesma forma que ele. Shaun é um otimista e isso ajuda a balancear o sentimento de auto-dúvida que Sam está enfrentando.”

Barnes disse ainda que planeja sacudir um pouco as coisas e tirar o Falcão de sua zona de conforto, fazendo o herói bater de frente com o lado mais místico do Universo Marvel, onde ele enfrentará o Coração Negro, filho de Mephisto.

“Quanto a gênero, essa será uma mistura de aventura urbana com magia negra. Sam nunca esteve no lugar em que o colocaremos e isso irá exigir mais do que força bruta para que ele vença os obstáculos. Eu espero que ao retirar Sam de seu ambiente típico de ação vejamos ele usar seus instintos de formas diferentes. A luta agora é de dentro pra fora. E como ele está em uma espécie de busca espiritual, pareceu bacana colocar ele literalmente no reino espiritual. Coração Negro é um personagem que eu aprecio a muito tempo. Eu sentia sua frustração de estar sempre a margem dos acontecimentos demoníacos, então porque não deixá-lo sacudir o mundo por si mesmo? Se uma criança levada não escuta seus pais, certamente uma cria demoníaca não precisaria.”

A ideia é que após passar por problemas infernais, Sam possa encontrar seu lugar definitivo no Universo Marvel sem precisar estar carregando o manto de Capitão América.

“Ao final dessa história, minhas esperanças são de que Sam esteja com a mente clara e focada em seu papel no Universo Marvel. Ele esteve em diferentes papéis ao longo dos últimos anos e isso meio que deturpou seu senso de identidade. O plano é recuperar isso. Eu diria que essa história terá um tom mais íntimo e pessoal. Muitas vezes os super-heróis se tornam tão conectados com suas missões que é fácil esquecer que existe uma pessoa de verdade por baixo do uniforme.”

Fiquemos ligados pela próxima saga de Sam Wilson, pois só pelas declarações do roteirista, parece uma jornada realmente empolgante!

Confira abaixo a capa da primeira edição:

Fonte: Comic Book

 

Imagem de perfil
sobre o autor Ishiro Oninawa

Streamer, youtuber, agora redator da Legião. Também sou poliglota, sabendo falar português, inglês e altos nada!