Capa da Publicação

Rogue One – Diretor diz que filme “era uma carta de amor para Carrie Fisher”!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em entrevista ao The Telegraph, o cineasta Gareth Edwards, responsável pela direção de Rogue One: Uma História Star Wars comentou um pouco sobre o filme antes do lançamento mundial do DVD e Blu-Ray. Ele foi convidado a falar a respeito da cena final do filme, que mostra a transição até os acontecimentos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. 

Eu sinto que tudo foi, para ser honesto, uma grande carta de amor a Carrie Fisher. Tudo que fizemos no filme estava sendo construído para aquele momento onde passamos o bastão para ela, para que ela pudesse continuar e fazer parte daquele filme que inspirou a todos nós quando crianças. Então não poderia ter terminado de forma melhor, desse ponto de vista. É apenas triste – Eu sempre pensei que poderia encontrá-la e conversar sobre isso em algum momento, mas eu nunca a conheci adequadamente. Eu passei por ela no set de filmagens do Episódio VII, quando estava conhecendo um pouco da equipe. Eu passei por ela e tive um surto de fã.

Ao mesmo tempo, o diretor diz que se sente feliz de saber que a cena em que Leia aparece em Rogue One foi aprovada pela própria atriz – já que foi tudo feito de forma digital:

Quando se trata do filme, eu atrasei um pouco com aquela cena, tentando fazer tudo ficar certo. E então Kathy [Kennedy, produtora da LucasFilm] levou a cena pessoalmente até ela, em um laptop. E inicialmente, Carrie não percebeu que era computação gráfica e perguntou se aquela era alguma gravação que tínhamos pegado de outro lugar. Isso foi realmente assegurador para nós. Eu achei que um dia, quer fosse na premiere do filme ou em alguma convenção, eu teria a chance de conversar com ela. E é realmente muito triste que isso não vá acontecer.

Carrie Fisher faleceu doze dias após a estreia de Rogue One, devido a um colapso cardíaco.

Rogue One: Uma História Stars Wars está disponível em DVD e Blu-Ray!

Fonte: The Telegraph

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux