Rogue One – Diretor diz como escolheu o melhor ator para interpretar vilão clássico no filme!
Rogue One – Diretor diz como escolheu o melhor ator para interpretar vilão clássico no filme!
Quando o diretor Gareth Edwards e sua equipe da Lucasfilm decidiram que eles precisavam ter Grand Moff Tarkin em Rogue One: Uma História Star Wars, eles tinham dois grandes desafios pela frente: A tecnologia necessária e um ator que falasse e se movesse como Peter Cushing fazia em Uma Nova Esperança, para que assim, pudessem trazer o personagem de volta à vida.
O ator escolhido acabou sendo Guy Henry e ele só foi escolhido para imitar Peter Cushin por um motivo muito simples: Ele já havia feito isso antes. O diretor do filme disse ao podcast do Empire que “Quando Jina Jay [diretora de escolha de elenco] me enviou um clipe um dia, eu me lembro que estava com um dos produtores. Era Guy Henry e tudo sobre ele era parecido com Peter Cushing. Guy Henry começou sua carreira na TV do Reino Unido interpretando um jovem Sherlock Holmes; para entrar no papel, ele assistiu aos velhos filmes de Sherlock Holmes interpretado por Peter Cushing”.
O diretor ainda disse que teve de ir a um restaurante, convencer Guy à fazer o papel no filme, pois ele teria de dizer para o ator “Você estará em um filme. É um filme grande. É Star Wars. Mas ninguém verá seu rosto, na verdade você irá parecer totalmente como outra pessoa e você não pode contar para ninguém”.
E no fim das contas, foi um trabalho soberbo.
Confira também uma galeria de imagens de Rogue One: Uma História Star Wars logo abaixo.
Fonte: ComicBook.com