Revelados novos detalhes sobre as adaptações de Mulan e Aladdin para as telonas!

Capa da Publicação

Revelados novos detalhes sobre as adaptações de Mulan e Aladdin para as telonas!

Por Lucas Rafael

Esse sucesso pode ser atribuído à nostalgia, grandes sucessos animados do estúdio estão ganhando uma versão live action. Já passamos por Malévola, Cinderela, Branca de Neve e O Livro da Selva.

Novas adaptações do estúdio estão planejadas, duas das principais são Mulan e Alladin.

Em uma entrevista com a Vulture, o presidente da produção de filmes da Disney, envolvido diretamente nesses remakes, detalhou um pouco a  abordagem do estúdio sobre dois projetos super antecipados, o Alladin de Guy Ritchie e a Mulan de Nikki Caro.

No caso de Alladin, que será dirigido por Guy Ritchie (Snatch, Sherlock Holmes), o diretor provavelmente se afastará do estilo nostálgico moldado a partir das animações clássicas e tentará uma abordagem mais autoral:

“Guy ficou interessado em dirigir um filme da Disney e nós falamos sobre isso. Quando nós falamos sobre Aladdin, ele disse, ‘Minhas histórias são realmente sobre malandros das ruas. É isso que eu sei fazer. Aladdin é um clássico malandro de rua que faz o bem.’ Guy tem sua própria versão daquela história em sua vida. Mas ele queria honrar e respeitar a Disney.”

Quanto a Mulan, diferente de Aladdin e a Bela e a Fera, o filme não é planejado para ser um musical:

“Mulan é claramente uma história de empoderamento feminino, mas nós podemos também fazer algo novo reimaginando-a, fazê-la um pouco mais muscular, mais forte, com um toque de Ridley Scott.”

Mulan provavelmente será o próximo filme live action do estúdio.

Vale lembrar que o diretor de Homem de Ferro, Jon Fravreau está trabalhando no Livro da Selva 2 assim como no filme de Rei Leão, enquanto Aladdin meramente começou sua busca por um elenco.

Confira a crítica da Legião para A Bela e a Fera abaixo:

Mulan tem previsão de estreia para 2 de Novembro de 2018.

Fonte: Collider