Capa da Publicação

Rei Leão – Produtor explica que Mufasa e Scar não são irmãos!

Por Cristiano Rantin

Rei Leão, lançado em 1994 é um dos maiores sucessos da Disney, sendo extremamente popular ainda hoje, mas segundo o produtor do filme, a maioria das pessoas entendeu errado um detalhe importante do filme: Mufasa e Scar não são irmãos.

Em uma entrevista recente para o HelloGiggles, o produtor Don Hahn deixou claro que os dois leões não são parentes de sangue e que o filme foi influenciado pela maneira que leões de verdade formam seus bandos na selva.

[Quando fizemos o filme] a gente conversou sobre o fato de que era muito provável que eles [Scar e Mufasa] não fossem parentes,” disse Hahn. “A maneira que os leões se organizam na selva, é que quando um leão se torna muito velho, outro leão chega e mata o líder do bando. O que faz com que as leoas entrem no cio de novo, e então um leão mais novo vai matar o rei e os filhotes para conseguir ser o novo leão comandando o bando.”

Hahn continuou explicando que a dinâmica entre Scar e Mufasa foi o resultado de uma extensa pesquisa da vida selvagem dos leões.

Sempre houve essa coisa sobre, bem, como você tem esses dois leões? Ocasionalmente existem bandos que possuem dois leões [machos] e é uma dinâmica interessante porque eles não são iguais [uma vezes que não parentes]. Um leão sempre vai ser o tipo que fica nas sombras. A gente tentou utilizar a verdade sobre os animais para sustentar a nossa história, então a gente viu que Scar e Mufasa não poderiam ser parentes.”

Segundo o produtor do filme, isso já havia sido deixado claro na animação, já que existe uma cena, após a coroação de Simba, onde Scar aponta que não possui os mesmos genes que Mufasa.

O que vocês acharam da revelação? Será que isso vai afetar de alguma forma a adaptação em live-action do filme? Comentem!

Confira abaixo: 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"