Rei Leão – Diretor fala como será a abordagem do novo filme!

Capa da Publicação

Rei Leão – Diretor fala como será a abordagem do novo filme!

Por Fernando Maidana

Mogli foi um dos maiores sucessos do cinema em 2016. O filme arrecadou mais de US$ 950 milhões em bilheteria e conquistou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Mas Jon Favreau planeja um sucesso ainda maior em O Rei Leão.

Em entrevista à Entertainment Weekly, ele falou sobre seu método de trabalho, tanto em Mogli quanto na nova produção:

“As pessoas conhecem os clássicos da Disney… As pessoas realmente conhecem o Rei Leão. Elas cresceram com ele e há um impacto emocional. Eu fico pensando sobre o que me lembro com relação ao filme. Foi assim que fiz com Mogli. Eu me lembrava de Mogli com a cobra, me lembrava dos olhos da cobra. Lembrava de Baloo descendo o rio com o garoto deitado em sua barriga. Fiz uma grande lista de coisas que me impactaram e que não podiam faltar no filme.”

Todo o trabalho de Favreau foi uma grande homenagem à obra original, mas ele sabe que as coisas serão diferentes agora:

“Mogli foi há 50 anos, mas O Rei Leão tem 20 anos. As pessoas tinham a fita em casa e assistiam o tempo todo. Eu realmente terei de analisar toda a trama. Toda a mitologia é muito forte, estamos lidando com algo tão profundo quanto o próprio filme. O que eu quero fazer é honrar tudo o que foi feito… E com certeza as pessoas tem expectativas!”

Se dependermos do elenco, nossas expectativas deverão ser atendidas. O lendário James Earl Jones reprisará seu aclamado papel como Mufasa, enquanto Donald Glover será a voz de SimbaFavreau também já declarou que quer a superstar Beyonce para interpretar Nala.

 

O Rei Leão ainda não tem data de estreia definida, mas chega aos cinemas em 2018!