Record e Netflix fecham acordo para produção de conteúdo em 2018!

Capa da Publicação

Record e Netflix fecham acordo para produção de conteúdo em 2018!

Por Felipe Vinha

Após surpreender seu público com uma parceria inusitada com o SBT em 2017, para lançar a segunda temporada de Stranger Things, a Netflix agora volta com uma nova surpresa: acordo especial com a Record para produção de conteúdo em 2018.

Quem informa a novidade é o colunista Flávio Ricco, do UOL, dizendo ainda que as primeiras produções devem começar a serem feitas no primeiro semestre de 2018. Ricco diz ainda que o acordo prevê a realização de duas novas séries.

Uma delas deve ser escrita pelo roteirista Gustavo Reiz, autor de Sansão e Dalila, Os Ricos Também Choram e a mais recente Belaventura.

Ainda não se sabe se a colaboração vai gerar séries exclusivas da Netflix ou se elas serão exibidas na TV e pelo serviço de streaming. Vale lembrar que o catálogo da empresa norte-americana possui alguns títulos da Rede Record, como a novela Os 10 Mandamentos.

É curioso ver como a Netflix tem se aproximado de emissoras de TV para produção de conteúdo e parcerias, principalmente pelo serviço de streaming ser considerado um forte concorrente delas, em sua maioria.