Capa da Publicação

Raio Negro – Criador do personagem explica porque não quer o Super Choque na série!

Por Cristiano Rantin

Como vocês sabem a The CW terá mais uma série de super-heróis no ano que vem. Raio Negro, série que conta com Cress Williams como protagonista, será a mais nova adaptação dos quadrinhos da DC para o canal.

Desde que a série foi anunciada, muitos fãs começaram a se perguntar se poderíamos ter uma participação especial do querido Super Choque na produção, uma vez que além dos poderes semelhantes, a temática dos dois heróis é muito parecida, com ambos lutando contra a violência e gangues nas ruas.

Essa, no entanto, não parece ser a vontade de Tony Isabella, um dos co-criadores do Raio Negro nos quadrinhos.  Em uma entrevista recente para o iDigitalTimes, Isabella compartilhou alguns dos seus pensamentos sobre a adaptação em live-action.

Tony comentou sobre a vontade do pessoal da série de introduzir Virgil Hawkins – o Super Choque – na série. Ainda que ele ame Virgil, ele acha que não é uma boa ideia colocar ele na série.

É frustrante quando as pessoas dizem ‘mal posso esperar para ver o super choque ali.’ Super Choque é um grande personagem, mas colocá-lo em Raio Negro, ele se torna um aprendiz, ou você reduz o Raio Negro apenas como um mentor. Eu amo os dois personagens, mas eu amo mais o Raio Negro.”

Já sobre o fato de que Raio Negro se passará em seu próprio universo, sem estar relacionado com o Arrowverso, Isabella tem a mesma opinião da equipe da série – e atores – de que em algum momento seria interessante fazer um crossover, ainda que ele tenha medo de que isso acabe tirando o protagonismo do herói.

Nós falamos sobre isso, não que eu tenha algum poder de decisão sobre isso. Eu disse antes que ‘sabe, estou meio cansado do Raio Negro ser inferior aos outros personagens. Eu não gosto da ideia dele se juntando com Batman ou o Superman. Eles basicamente só dão ordens para ele.’ A gente sempre pode mudar isso depois. Quando eu estava na Fox eu disse ‘você precisa achar uma maneira de fazer um crossover com Lúcifer!’”

E ai, vocês concordam com o Isabella e acham que o Super Choque pode acabar reduzindo a importância do Raio Negro?

Não deixe de conferir a nossa galeria sobre a série:

Raio Negro chega às telas da CW no ano que vem.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"