Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Editor-chefe da Marvel diz que a equipe já retornou para os quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Desde que abraçou a iniciativa Marvel Legacy, a Casa das Ideias está tentando fazer de tudo para resgatar seus heróis mais icônicos, e isso já deixa os fãs animados para um aguardado retorno: o do Quarteto Fantástico, uma vez que o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível não aparecem nos quadrinhos desde o final das Guerras Secretas, de 2015.

Contudo, isso não deve durar muito mais tempo. A Marvel começou a publicar, na última quarta-feira, o título Marvel Two-in-One, que, essencialmente, trará o Tocha Humana e o Coisa enquanto a dupla procura pelos dois outros membros da equipe. Para comemorar o lançamento da revista, o editor-chefe atual da editora, Tom Brevoort deu uma entrevista ao Comic Book, onde disse que a nova HQ será a porta de entrada para uma nova fase do Quarteto Fantástica:

“Bem, não temam. Apesar de ter o nome Marvel Two-in-One na capa, esse é um quadrinho do Quarteto Fantástico, tanto em espírito quanto em conteúdo. Então sim, é definitivamente uma revista sobre o elemento que as pessoas mais estão sentindo falta no Universo Marvel. De uma forma muito real, os sentimentos de Johnny e Ben sobre sua família desaparecida ecoam os sentimentos que os leitores têm há meses.”

O editor ainda disse que, na trama da revista, eles estão se aproximando do retorno do grupo, e que isso faz parte dos planos da editora para um futuro não muito distante. Todos sabemos que as revistas do Quarteto Fantástico foram canceladas, dentre outros motivos, pelo baixo número de vendas e pela relação atritante entre o presidente da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, e a franquia dos personagens, que está nas mãos da 21st Century Fox. Contudo, com a venda da Fox para a Disney, é de se esperar que esse atrito suma e que a equipe volte a ter um papel de destaque nos quadrinhos.

Enquanto isso, vale lembrar que diversas histórias já estão dando indícios para o retorno de Reed Richards, Sue Storm e seus filhos super-poderosos, como foi o caso da própria Marvel Legacy #1. Você pode relembrar esse momento na galeria abaixo:

Marvel Two-in-One Vol. 2 #1 já está nas bancas norte-americanas. Ainda não sabemos quando o título será lançado no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux