Capa da Publicação

Punho de Ferro – Atriz defende Finn Jones no papel do herói!

Por Márcio Jangarélli

Punho de Ferro foi mal recebido pelas críticas e, para completar, existe muita controvérsia em torno da escalação de Finn Jones como protagonista.

Sobre Jones, a crítica principal é sobre a escolha de um ator branco para o papel, mesmo que o Punho também seja caucasiano nos quadrinhos. Alguns fãs viram no projeto da série a possibilidade de mudar a etnia do personagem para criar uma maior representatividade no meio heroico. O próprio ator chegou a responder às críticas e defendeu que Punho de Ferro é uma série que trabalha a diversidade.

Agora, Jessica Henwick, que interpreta a outra heroína que será introduzida pela série, Colleen Wing, usou sua entrevista para a The Daily Beast para defender a escalação de Jones e a produção:

Eu sou asiática e eu sou uma atriz. Se alguém entende sobre isso, sou eu. Eu tenho encarado isso minha carreira toda. Tenho trabalhado por oito anos e eu experimentei isso logo de cara, a disparidade quando se trata de representação asiática – mais ainda, o erro na representação asiática. Mas eu também vi o que o Finn fez nesse papel e, honestamente, honestamente penso que ele fez um trabalho espetacular”, comentou Henwick.

Confira nossa galeria com imagens de Punho de Ferro:

Punho de Ferro estreou na Netflix dia 17 de março de 2017.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.