Presidente da Marvel rebate críticas de que todos os filmes do estúdio são iguais!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel rebate críticas de que todos os filmes do estúdio são iguais!

Por Gus Fiaux

Apesar da dominância e pioneirismo no mercado de universos compartilhados, o Universo Cinematográfico da Marvel não está isento às críticas. Nos últimos anos, embora a parcela de fãs dos filmes tenha aumentado consideravelmente, também cresceu o número de pessoas que dizem que todos os filmes são muito parecidos ou têm temas e tons similares.

Uma das maiores reclamações diz respeito ao humor, que sempre está presente nos filmes de forma exacerbada – algo que está ainda mais evidente no último filme da macro-franquia, Thor: Ragnarok. Outros também criticam a “fórmula Marvel“, que dita temas recorrentes entre esses longas.

Porém, em entrevista ao Uproxx, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige acabou comentando um pouco sobre essas reclamações, e defendeu as diferenças entre os filmes do UCM:

“Eu acho que é a forma pela qual fazemos filmes. Acho que todos os filmes são relativamente diferentes. Há uma narrativa que as pessoas gostam de discutir porque os filmes são produzidos pela mesma equipe e todos habitam o mesmo universo fictício. Dizem que nós procuramos similaridades comuns. E não estou dizendo que não há similaridades comuns, mas acho que Thor: Ragnarok Homem-Aranha: De Volta ao Lar são filmes totalmente diferentes. Os dois são divertidos, as pessoas gostam deles. Isso é uma semelhança? Se sim, tudo bem. Se é uma crítica, tudo bem também. Mas de verdade, De Volta ao Lar, Ragnarok, Pantera, Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa depois disso. E teremos um filme da Capitã Marvel nos anos 90. São seis filmes diferentes. Se o que eles têm em comum é o fato de serem divertidos e agradáveis de se assistir, por mim tudo bem.”

Já não é a primeira vez que Feige comenta sobre as diferenças entre cada projeto da Marvel nos cinemas. E embora muitos dos temas e tramas realmente sejam recorrentes, o produtor não deixa de ter razão, uma vez que cada filme possui sua própria marca pessoal muito forte. E 2017 foi a prova disso, com três filmes muito divergentes um do outro.

Abaixo, veja imagens de Thor: Ragnarok, o mais recente filme do estúdio:

Thor: Ragnarok já está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux