Capa da Publicação

Presidente da Marvel explica porque não há mais tantas ligações entre os filmes do estúdio!

Por Gus Fiaux

Com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, os fãs estão experimentando uma coisa diferente dos filmes mais recentes do estúdio: o longa se passa alguns meses depois do primeiro, não se situando na mesma época que o lançamento no mundo real. Porém, isso era bastante comum durante a Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel, quando alguns filmes (mais precisamente, Homem de Ferro 2, Thor e partes de Capitão América: O Primeiro Vingador) se passavam ao mesmo tempo, mesmo lançados em épocas – e anos – diferentes.

Agora, Kevin Feige deu uma entrevista ao CinemaBlend, falando a respeito da cronologia do universo compartilhado do estúdio, e como eles deixaram de fazer filmes paralelos na mesma situação temporal:

Eu acho que as pessoas gostam de falar dos nossos planos de longo prazo, que certamente temos. Mas raramente esses planos ditam as especificações de cada filme. É normalmente o contrário. Ao focar na história e no filme individual que estamos fazendo, nós damos nosso melhor. E então, se alguma coisa muda, que não estávamos esperando para que possamos fazer um filme melhor, nós lidamos com isso no final. Eu acho que é o que aconteceu com a Fase 1. Estávamos contando essas histórias e tendo um crossover de Nick Fury, falando sobre a região sudoeste e um martelo que caiu do céu…

Agora, os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel parecem ter uma cronologia melhor definida, que casa bem com o atual momento de seus lançamentos. Tudo isso levará à Vingadores: Guerra Infinita, que será, de muitas formas, a culminação do MCU como o conhecemos. Mas enquanto isso não acontece, podemos nos ligar em Guardiões da Galáxia Vol. 2, que dá diversas pistas para o futuro cósmico da Marvel nos cinemas:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está em cartaz nos cinemas!

Fonte: CinemaBlend

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux