Presidente da Marvel explica porque não há mais tantas ligações entre os filmes do estúdio!

Capa da Publicação

Presidente da Marvel explica porque não há mais tantas ligações entre os filmes do estúdio!

Por Gus Fiaux

Com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, os fãs estão experimentando uma coisa diferente dos filmes mais recentes do estúdio: o longa se passa alguns meses depois do primeiro, não se situando na mesma época que o lançamento no mundo real. Porém, isso era bastante comum durante a Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel, quando alguns filmes (mais precisamente, Homem de Ferro 2, Thor e partes de Capitão América: O Primeiro Vingador) se passavam ao mesmo tempo, mesmo lançados em épocas – e anos – diferentes.

Agora, Kevin Feige deu uma entrevista ao CinemaBlend, falando a respeito da cronologia do universo compartilhado do estúdio, e como eles deixaram de fazer filmes paralelos na mesma situação temporal:

Eu acho que as pessoas gostam de falar dos nossos planos de longo prazo, que certamente temos. Mas raramente esses planos ditam as especificações de cada filme. É normalmente o contrário. Ao focar na história e no filme individual que estamos fazendo, nós damos nosso melhor. E então, se alguma coisa muda, que não estávamos esperando para que possamos fazer um filme melhor, nós lidamos com isso no final. Eu acho que é o que aconteceu com a Fase 1. Estávamos contando essas histórias e tendo um crossover de Nick Fury, falando sobre a região sudoeste e um martelo que caiu do céu…

Agora, os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel parecem ter uma cronologia melhor definida, que casa bem com o atual momento de seus lançamentos. Tudo isso levará à Vingadores: Guerra Infinita, que será, de muitas formas, a culminação do MCU como o conhecemos. Mas enquanto isso não acontece, podemos nos ligar em Guardiões da Galáxia Vol. 2, que dá diversas pistas para o futuro cósmico da Marvel nos cinemas:

Fonte: CinemaBlend