Pokémon Crystal – Clássico da Nintendo e do Game Boy Color será relançado!

Capa da Publicação

Pokémon Crystal – Clássico da Nintendo e do Game Boy Color será relançado!

Por Felipe Vinha

Pokémon Crystal completa 17 anos neste dia 14 de dezembro, de acordo com sua data original de lançamento no Japão. Para comemorar, a Nintendo realizou um anúncio especial para o game de Game Boy Color: seu relançamento agendado para o mês que vem.

Pokémon Crystal será relançado para o Nintendo 3DS em 26 de janeiro, por US$ 10, no eShop, a loja online do portátil. O jogo retornará com seu conteúdo original intacto: sem melhorias gráficas ou adições especiais durante o game. Na verdade, a única adição significativa será a compatibilidade com o PokéBank, que permite transferir criaturas capturas para outras versões, incluindo UltraSun e UltraMoon.

Europa e Japão, contudo, os fãs terão ainda a opção de comprar o jogo com uma caixa especial, contendo apenas um código para download, simulando a do lançamento original.

Se você não se lembra, ou se nem era nascido ainda, Pokémon Crystal foi a versão melhorada de Pokémon Gold e Silver, as duas edições que inauguraram a segunda geração dos monstrinhos. Ambas estão disponíveis também no eShop do 3DS.

A Nintendo liberou ainda um trailer deste relançamento, veja:

Veja ainda imagens de Pokémon Go, a febre dos celulares:

Fonte: GameSpot