Capa da Publicação

PlayerUnknown’s Battlegrounds – Criador acusa modo de jogo do Fortnite de plágio!

Por Mike Sant'Anna

 PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou carinhosamente conhecido como PUBG para os mais íntimos, é um dos maiores fenômenos dos games atualmente, tendo alcançado recordes e mais recordes sem nem mesmo ter saído do status de Early Acess na steam, o jogo agora pavimentou o caminho para que mais empresas criem seus próprios jogos no estilo Battle Royale.

Um dos que tem vindo com mais força para querer competir com PUBG nesse cenário é Fortnite, que recentemente anunciou que seu modo Battle Royale ficaria completamente de graça para consoles e computadores. O problema é que parece que, mesmo que Fortnite tenha citado a inspiração em PUBG, o criador do jogo não parece ter ficado muito feliz com a história.

Bluehole, produtora de PUBG disse tem alguns “problemas” com essa atualização de Fortnite. O Vice-Presidente da empresa, Chang Han Kim, disse:

“Nós tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games [desenvolvedora de Fortnite] durante o desenvolvimento de PUBG já que eles são os criadores da Unreal Engine 4, a engine licenciada para o jogo. Depois de ouvir o crescente feedback da nossa comunidade e revisando a jogabilidade por nós mesmos, nós estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pela qual PUBG é conhecida.

Nós também notamos que a Epic Games faz referência ao PUBG na sua promoção de Fortnite para sua comunidade e nas comunicações com a imprensa. Isso nunca foi conversado conosco e nós não sentimos que isso é correto.”

Parece que agora o clima esquentou entre os dois jogos. Será que teremos o novo Dota vs League of Legends?

Fonte: VG247

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.