Capa da Publicação

Piratas do Caribe – Produtor explica o carisma de Jack Sparrow!

Por Gus Fiaux

Nessa semana, chega aos cinemas o quinto filme da franquia Piratas do Caribe, intitulado A Vingança de Salazar. Dessa vez, vemos o Capitão Jack Sparrow enfrentando as hordas de piratas amaldiçoados liderados pelo Capitão Salazar, interpretado por Javier Barden. Novamente no papel de Sparrow está Johnny Depp, reprisando o personagem pela quinta vez.

Em uma entrevista durante a premiere do filme, o produtor Jerry Bruckheimer comentou um pouco a respeito do personagem, e como, após cinco filmes, ele ainda consegue ser novo e carismático para o público, e o que isso tem a ver com a performance de Depp:

Ele fez o personagem à sua imagem. Eu gostaria de dizer que o ajudei a formá-lo, mas não ajudei. Isso seria uma mentira. O que aconteceu é que ele tinha acabado de ter sua filha, e os dois assistiam a muitos desenhos animados juntos, e ele então estudou Pepe Le Gambá, que ele achava muito divertido. E ele era amigo de Keith Richards, e então uma combinação dos dois virou Jack Sparrow. Ele esteve no mar por tanto tempo que constantemente está se movendo, como se fosse um navio. Foi como ele teve a ideia. É muito divertido escutar quando ele diz como criou o personagem. Ninguém sabia se ele era um bêbado ou gay, e isso foi um problema, no primeiro filme. Quando você faz um filme sobre uma atração em um parque de diversões, as pessoas perguntam se você é louco. Mas então, quando a mídia viu o filme, eles ficaram em choque. Eles não podiam acreditar em como esse personagem era interessante e novo.

Embora o quinto filme esteja recebendo críticas não muito positivas, mais uma vez a atuação de Johnny Depp está recebendo elogios da mídia mundo afora. Resta saber o que será da franquia no futuro, ainda mais considerando as recentes polêmicas envolvendo o ator.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux