Pesquisa mostra que as mulheres foram as responsáveis pelos sucessos de bilheteria do verão Americano!

Capa da Publicação

Pesquisa mostra que as mulheres foram as responsáveis pelos sucessos de bilheteria do verão Americano!

Por Lucas Rafael

Ao menos é o que consta nos dados compartilhados pela Variety, com base em uma análise de bilheterias feita através do serviço Movio. Esse serviço tomou como base 6 filmes desse ano, dos quais a audiência não frequente dos cinemas foi assistir, contando com pessoas que foram ver filmes menos do que quatro vezes ao ano – um grupo que tipicamente consiste em 14% da audiência geral do cinema.

Os dados do Movio apontam que essa parcela do demográfico foi ver filmes como Girls Trip (sendo 25% da audiência desse filme), Meu Malvado Favorito 3 (23%), Mulher-Maravilha (22%), Emoji o Filme (21%), Dunkirk (20%) e Piratas do Caribe 5 (19%). Para esses seis filmes como um todo, o serviço descobriu que as mulheres que foram ver um ou mais desses longas formaram cerca de 25% de suas respectivas audiências e contribuíram mais para a bilheteria do que outros 67% da audiência feminina.

Enquanto isso, homens milleniais deram um gás nas bilheterias de outra forma – sendo 25% da audiência que foi ver Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 24% de Baby Driver e Guardiões da Galáxia Vol. 2 e 20% de Mulher-Maravilha, indicando que mesmo que essa audiência não vá com tanta frequência visitar o cinema, eles não deixam passar os títulos heroicos.

O que achou dos dados da Movio? Fale pra gente nos comentários. Fique abaixo com a galeria de Thor: Ragnarok, próximo filme de heróis a estrear nos cinemas que promete ser um sucesso de bilheteria.

Via: HH