Capa da Publicação

Pesquisa mostra que as mulheres foram as responsáveis pelos sucessos de bilheteria do verão Americano!

Por Lucas Rafael

Ao menos é o que consta nos dados compartilhados pela Variety, com base em uma análise de bilheterias feita através do serviço Movio. Esse serviço tomou como base 6 filmes desse ano, dos quais a audiência não frequente dos cinemas foi assistir, contando com pessoas que foram ver filmes menos do que quatro vezes ao ano – um grupo que tipicamente consiste em 14% da audiência geral do cinema.

Os dados do Movio apontam que essa parcela do demográfico foi ver filmes como Girls Trip (sendo 25% da audiência desse filme), Meu Malvado Favorito 3 (23%), Mulher-Maravilha (22%), Emoji o Filme (21%), Dunkirk (20%) e Piratas do Caribe 5 (19%). Para esses seis filmes como um todo, o serviço descobriu que as mulheres que foram ver um ou mais desses longas formaram cerca de 25% de suas respectivas audiências e contribuíram mais para a bilheteria do que outros 67% da audiência feminina.

Enquanto isso, homens milleniais deram um gás nas bilheterias de outra forma – sendo 25% da audiência que foi ver Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 24% de Baby Driver e Guardiões da Galáxia Vol. 2 e 20% de Mulher-Maravilha, indicando que mesmo que essa audiência não vá com tanta frequência visitar o cinema, eles não deixam passar os títulos heroicos.

O que achou dos dados da Movio? Fale pra gente nos comentários. Fique abaixo com a galeria de Thor: Ragnarok, próximo filme de heróis a estrear nos cinemas que promete ser um sucesso de bilheteria.

Thor: Ragnarok já está em cartaz nos cinemas!

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais