Pantera Negra – Atriz diz que as personagens femininas não serão colocados umas contra as outras!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Atriz diz que as personagens femininas não serão colocados umas contra as outras!

Por Gus Fiaux

Prestes a ser lançado no ano que vem, Pantera Negra está vindo para destruir diversos estereótipos e criar uma narrativa inovadora, pondo à frente um elenco majoritariamente negro em uma grande aventura de super-heróis. E além de abordar algumas tramas relacionadas à questão racial, o filme também conterá uma vasta gama de personagens femininas, sejam as parentes de T’Challa, Shuri Ramonda, as dora milaje como Okoye e até mesmo um interesse amoroso, como Nakia.

Porém, é de praxe ver filmes incentivando a rivalidade feminina entre suas mulheres – o que geralmente acontece em torno de um personagem masculino. Mas aqui, as coisas serão diferentes. A atriz Lupita Nyong’o, que interpreta Nakia, deu uma entrevista para a Teen Vogue ao lado de Letitia Wright, a Shuri. Ela fez questão de assegurar ao público que o diretor Ryan Coogler fez de tudo para tirar esse tipo de estereótipo da trama:

“Ryan se certificou de evitar narrativas de rivalidade feminina. Nesse gênero, onde colantes estão envolvidos, é frequente ver mulheres sendo colocadas umas contra as outras. Na nossa história, temos tantas mulheres diferentes marcando seu próprio território. As mulheres podem competir entre si, com certeza, mas isso não significa que falte amor ou respeito.”

A atriz ainda foi um pouco mais além, explicando a relação de companheirismo entre Shuri e Nakia, que precisarão ajudar uma a outra em algum momento da trama:

“Shuri é a irmã do Pantera Negra e líder das pesquisas tecnológicas. Nakia é alguém que tem uma história complicada com T’Challa e que é uma guerreira à sua própria maneira. Você as vê trabalhando juntas, e vê uma dinâmica verdadeiramente encorajadora. Fazer esse filme me despertou. Eu saí dessa experiência me sentindo extremamente apoiada, e me senti mudada.”

Por fim, Letitia Wright também comentou um pouco a respeito de sua personagem, e como ela tem um papel central na história. A atriz também aproveitou para dizer que as vulnerabilidades dos personagens serão tratadas de forma igualitária:

“Interpretar Shuri é muito bom. Ela é forte, e pode chutar bundas. Ela é inteligente, ama Wakanda, e adora criar tecnologias para proteger seu povo. Mas você consegue ver quando ela está com medo, assustada ou temendo pela sua família. Mesmo com os personagens masculinos do filme, há momentos em que você pode perceber como eles são fracos. Shuri é o tipo de personagem para a qual eu tive que ir para casa e estudar, para compreender por que ela faz o que faz.”

Abaixo, você pode conferir alguns cartazes, fotos e artes promocionais oficiais do filme: