Os Incríveis 2 – Sequência terá um grande foco no lado feminino!

Capa da Publicação

Os Incríveis 2 – Sequência terá um grande foco no lado feminino!

Por Felipe Vinha

Os Incríveis 2 começou a receber mais novidades em sua divulgação. Após o primeiro trailer, que mostrou pouco, o filme também recebeu sua primeira imagem oficial com os personagens, confirmando que ele realmente se passa apenas minutos depois da última cena do longa-metragem original.

Agora, Holly Hunter, atriz que dá voz à Mulher-Elástica na aventura, comentou ao site Entertainment Weekly sobre a possibilidade de termos um lado mais feminista em Os Incríveis 2. Enquanto o Sr. Incrível cuida das tarefas domésticas, a heroína – e esposa de Incrível – lida com os principais fatos da ação, em sua evolução pessoal:

“É sempre interessante quando você tem um contador de histórias que pode sair do lugar-comum como Brad [Bird] consegue e, de certa forma, sinto que suas habilidades como narrador evoluíram para um ponto superior com este filme”, disse a atriz. “Dessa vez foi mais divertido, pois agora conheço Brad muito melhor, e a forma como a história se desenvolveu no processo de dublagem foi estratosférico”, complementou. “A imaginação de Brad sempre vai para um lado intensamente engraçado e acho isso inovador. É claro que isso inclui o desenvolvimento de personagem vivido por Helen ao longo do segundo filme. Me pareceu rico em detalhes… Esse cara é um feminista de verdade.”

Ainda segundo Hunter, o filme explora a vida de Helena Pera, o nome civil da Mulher-Elástica, principalmente no equilíbrio entre tarefas pessoais e de trabalho, com situações que são, comumente, consideradas masculinas. Ela diz que a jornada da heroína será completa, mostrando também o quanto ela pode ser competitiva em relação a outros personagens, na busca para atingir seus objetivos.

Veja imagens da sequência de Os Incríveis:

Fonte: Collider