Capa da Publicação

Os Fugitivos – Primeiras reações à nova série da Marvel são positivas!

Por Lucas Rafael

Novembro promete ser um ótimo mês para quem curte acompanhar a cultura das adaptações de quadrinhos. Thor: Ragnarok ainda está nos cinemas, Liga da Justiça deverá estar chegando em breve, Agentes da SHIELD irá retornar para sua quinta temporada, e Fugitivos está prestes a ter sua estreia no Hulu. Que época para se estar vivo.

Para quem estava reticente sobre a nova adaptação da Marvel, pode relaxar, as primeiras análises já saíram e elas estão bem positivas, em geral. Até agora, o Rotten Tomatoes acumulou 10 análises da série, fazendo-a despontar com 100% de aprovação e uma média de 8.47%. Confira um resumo de algumas das análises abaixo:

ComicBook:

“A estreia da Casa das Ideias no Hulu é também uma de suas adaptações mais fieis de um quadrinho já colocadas na tela. Mesmo que existam desvios – alguns maiores que os outros – o DNA criado por Brian K. Vaughan e Adrian Alphone em suas primeiras 18 edições reside no núcleo de cada personagem e ponto da trama.”

Collider:

“Sou um fã do material original de Brian K. Vaughan nos quadrinhos da Marvel e, para o crédito dos produtores Jason Schwartz e Stephanie Savage, eles tentam forjar sua própria direção na premissa de seis adolescentes descobrindo que seus pais são super-vilões. Infelizmente, a nova direção é em sua maioria sem graça, escolhendo território conspiratório ao invés de empolgação narrativa em cada virada. Nos primeiros quatro episódios (os únicos liberados para análise da temporada de 10 episódios), os adolescentes nem mesmo fogem. Ao invés disso, eles ficam por ali, investigando, e a série tenta seguir seis adolescentes e todos os seus pais. Isso faz da série algo que perde seu foco e abre mão da energia que fez dos quadrinhos uma leitura tão agradável.”

Forbes:

“Fantástico é algo a ser esperado, mas a estranheza dessa série é algo de outro nível para a Marvel. E é bem divertido.

Uma vez que a audiência passar do lento primeiro episódio, um mistério começa a se desdobrar, tomando viradas selvagens que irão prender até o mais cínico dos espectadores da Marvel.”

THR:

“Acredito que a ambição de Schwartz e Savage para Fugitivos possa limitar sua habilidade de ser um hit esmagador imediato.”

Nerdist:

“Através dos quatro primeiros episódios, a série fica progressivamente mais forte e se torna mais engajante. Uma vez que os jovens estão completamente à bordo com sua missão para entender apenas o que seu pais estavam planejando naquele porão vestindo aquelas roupas assustadoras, a série realmente acerta o passo. Funciona para estabelecer o relacionamento que fãs conhecem e amam dos quadrinhos, com Gert e Chase passando um tempo enquanto acidentalmente descobrem Alfazema. O relacionamento parceiro de Niko e Carolina começa de um jeito doce, enquanto os poderes não mutantes de Molly são verdadeiramente algo para se contemplar enquanto Allegra Costa rouba a série sempre que fica triste ou louca. O Victor Stein de James Marsters parece ser o grande vilão da série, e estamos interessados em ver o quão longe os roteiristas vão se desviar do material fonte para fazer isso acontecer.”

EW:

“O título paira sobre belas residências, muros grandes e jardins grande [durante a abertura]. Existe uma profunda veia de comédia negra aqui, uma sátira dos um porcento que aprofunda o mais reconhecível melodrama de adolescentes com super-poderes. No fim das contas, para conseguir uma casa daquelas? Você precisa ser uma supervilão.”

CBR:

“Escrito de forma inteligente e bem compassado, Fugitivos leva a audiência consigo através de performances fortes e uma revelação atrás da outra, enquanto planta a semente de mais mistérios na história.”

O que achou das críticas recentes de Fugitivos? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria da série abaixo.

Fugitivos estreia em 21 de novembro, na Hulu.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais