Capa da Publicação

Os Defensores – Série vai lidar com a relação de Matt Murdock e Foggy Nelson!

Por Gus Fiaux

Ao mesmo tempo que vimos a origem do herói e seu auge em Demolidor, a série voltada para o Diabo de Hell’s Kitchen também mostrou a lenta degradação da amizade entre Matt Murdock Foggy Nelson, graças às mentiras contadas pelo herói para proteger seu amigo e sócio.

No final da segunda temporada, Foggy finalmente se cansou dos problemas causados pelo Demolidor e acabou deixando Matt para trás, se juntando ao escritório de Jeri Hogarth. Porém, em uma entrevista ao ScreenRant, o astro da série, Charlie Cox, disse que a próxima série da Marvel/Netflix irá lidar com a relação dos dois advogados, e será o início da reconciliação entre eles, ainda que algumas feridas demorem mais tempo para cicatrizar:

“A relação ainda está quebrada. Eu sei que em Os Defensores – por conta da natureza do problema, da narrativa da série – Foggy precisa se acertar com Matt e com o que ele pode fazer. E acho que ele começa a ver os benefícios de se ter alguém como Matt. Mas isso não apaga os anos de mentiras. A verdadeira reconciliação terá que vir depois. Os Defensores se passa em uma semana, um espaço de tempo muito pequeno, entende? Nada pode ser curado nesse tempo.”

Nos quadrinhos, Matt e Foggy também possuem um tumultuado relacionamento graças à vida noturna do advogado cego como o vigilante de Hell’s Kitchen. A série começou a estabelecer isso, dando espaço para um futuro reencontro entre os amigos. Em Os Defensores, podemos ver o início disso, embora a série tenha de lidar com muitas outras subtramas.

Abaixo, veja imagens da série:

Os Defensores estreou na Netflix dia 18 de agosto de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux