Capa da Publicação

Os Defensores – Charlie Cox fala sobre o papel do Demolidor na equipe!

Por Gus Fiaux

Em menos de uma semana, chega à Netflix a primeira temporada de Os Defensores, reunindo o Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro Luke Cage. Os atores do elenco estão constantemente divulgando a minissérie em novas entrevistas, e dessa vez foi a hora de Charlie Cox falar um pouco sobre o papel do Homem Sem Medo na reunião dos heróis suburbanos da Marvel.

Em uma longa entrevista ao Moviefone, o ator comentou o papel de seu personagem na equipe, e como ele deve assumir o posto de “herói central” da trama:

“Sabe, eu não acho que isso foi intencional. Na verdade, acho que o motivo disso é duplo: primeiro, Matt já teve duas temporadas em sua série solo, ou seja, já tivemos mais 13 horas de investimento em seu personagem, então sabemos mais sobre ele. Aprendemos mais. Nós o vimos em mais situações. Eu acho que isso significa que quando você assiste Os Defensores, você traz mais elementos dele que dos outros personagens. Mas também, por causa da forma como as histórias se juntaram, esta história é pessoal para Matt. Inicialmente, não é pessoal para Jessica e Luke. Eles não sabem o que é o Tentáculo. Eles nunca se depararam com uma organização assim. E então, Matt e Danny têm que explicar a eles e e ajudá-los a entender com o que estamos lidando. Mas para Matt e Danny, a história é pessoal, então, do ponto de vista de um personagem, acho que isso pode ser às vezes um pouco mais interessante.”

Em seguida, o ator falou sobre como se preparou para a reunião dos heróis, e como começou a se entrosar com os outros membros do elenco de Os Defensores:

“Sim. É engraçado porque eu sabia que isso estaria acontecendo quando eu assinei o contrato. Em 2014, quando comecei a fazer Demolidor, eu sabia que eles estavam planejando fazer a série, então isso está na minha mente há bastante tempo – eu mais do que qualquer um dos outros, eu acho, porque minha série foi a primeira. Então, foi muito emocionante, e conforme as outras séries foram feitas, eu gostei de ver todas elas, e conhecer os outros atores – mas, mesmo assim, apenas de passar por eles em corredores, no estúdio e coisas do tipo. Nós nunca realmente passamos um tempo tempo real juntos – e então todos foram atirados juntos nessa série. É simplesmente um grupo adorável e divertido de pessoas.”

Além disso, o ator disse que a experiência transformou até mesmo os que não conhecem do material fonte:

“Mesmo aqueles que não cresceram lendo quadrinhos, nos tornamos fãs agora, porque estamos tão investidos nesses personagens. E assim, de certa forma, Defensores foi particularmente agradável, porque nós conseguimos desfrutar de todos os momentos reais de fãs e os easter-eggs.”

Por fim, ele ainda deu seu parecer sobre a eventual recepção dos fãs, dizendo que está animado com o produto final, e que ele deve agradar bastante o público:

“Digo, nós veremos quando sair! Veremos qual é a reação do fã, mas parece uma ótima realização ter feito essas quatro séries e essa minissérie da equipe. Parece uma linda cereja no bolo. É um ciclo completo. Eu fico nervoso, porque realmente espero que os fãs gostem disso. Eu espero que eles apreciem. Eu sei o quão importante são esses personagens para as pessoas, e por isso foi muito divertido fazer a série, mas também é importante que os fãs se sintam como se fizéssemos justiça aos personagens. Sinto que fizemos um excelente trabalho. Nós fizemos o nosso melhor. Nós tentamos fazer uma série muito divertida, interessante e diferente das séries individuais. Então agora nós simplesmente cruzamos nossos dedos e esperamos o melhor.”

Abaixo, confira algumas imagens da série:

Os Defensores estreou na Netflix dia 18 de agosto de 2017.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux